Prefeitura autoriza licença para construir imediatamente
Para o titular da Semplan, Rui Vieira, a agilidade na licença para construção vai atrair mais empreendimentos imobiliários
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), autorizou a implantação do programa “Licença na hora”, que possibilita a emissão da autorização para construção, dispensando a avaliação técnica. A licença passará a ser emitida após o cadastro do projeto no sistema de licenciamento.
A Portaria de nº 002/GAB/SEMPLAN/2021 autoriza pessoa física ou jurídica a iniciar a construção residencial, logo após o pedido de licença de obras e emissão de guias de recolhimento junto ao setor de fiscalização de obras do município.
Para o titular da Semplan, Rui Vieira, a agilidade na licença para construção vai atrair mais empreendimentos imobiliários. “Nosso desafio é fazer uma transformação na cidade. Temos um potencial incrível e não podemos cometer os erros do passado”, disse.
Antes o projeto era protocolado e demorava dias para o construtor obter a liberação para iniciar os trabalhos. Com a mudança dos procedimentos, o construtor já terá condições de dar início à obra imediatamente.
Segundo o prefeito Isaú Fonseca (MDB), o objetivo é facilitar a vida do cidadão, com agilidade e emissão das licenças com mais rapidez. “As informações sobre a obra serão repassadas pelo construtor, e nossa fiscalização ficará responsável apenas por confirmar, com a obra já em andamento”, destacou.
Prefeitura realiza “pit stop” no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças eAdolescentes
A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades e em diversos ambientes, sendo que, na maioria das vezes, as vítimas sequer têm percepção do abuso que sofrem
Portaria do INSS disciplina benefício por incapacidade temporária
Cada benefício concedido terá duração máxima de 90 dias
Fiscalização da ANP e IPEM desmonta fake-news contra posto de combustíveis
Já é a segunda vez que posto é caluniado em redes sociais. “Na próxima haverá consequências”, avisa o proprietário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook