Prefeitura avança com obras de infraestrutura urbana
Semosp trabalha na remoção do canteiro central da via
Trabalhando para a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está atuando com várias frentes de serviços. Entre as ações, estão sendo realizadas mudanças na avenida Maringá, com a retirada do canteiro central para implantação de projeto com um novo desenho de pistas.
O projeto de redesenho é uma iniciativa do Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), visando melhorias na mobilidade urbana e embelezamento da cidade. A transformação da via vai acontecer por toda a sua extensão e está sendo executada com recurso próprio do município.
Por determinação do secretário da Semosp, Lorenil Gomes, a equipe de obras deu início ao trabalho de remoção do canteiro, seguido com abertura de vala e enchimento com pedra rachão e pavimentação asfáltica. Numa última etapa, a via vai receber serviço de recapeamento em toda sua extensão.
T-15 é recapeada
Em outra frente de serviço, a equipe da Semosp trabalha no recapeamento da malha asfáltica da rua Caucheiro (T-15). O trecho beneficiado, cerca de 800 metros, compreende da avenida Aracaju até a Curitiba (2º distrito). As obras começaram no início da semana e estão quase concluídas, apesar do período chuvoso.
No trecho entre as avenidas Brasil e Aracaju, foi realizado a retirada de borrachudos (partes comprometidas do asfalto). Após o reperfilamento, a equipe de pavimentação da Semosp aplicou a camada extra de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Das avenidas Brasil até a Maringá, o perímetro calçado com pedras paralelepípedo recebeu primeiro a lavagem da via para depois ter o recapeamento.
MPF abre inquérito contra rede social Kwai por conteúdo falso
Investigação foi aberta com base em denúncia anônima
Concurso unificado tem 1.000 vagas para qualquer área de conhecimento
Lotações são para Incra, Inep, AGU e Previc
TCU esclarece que não decidiu sobre isenção a líderes religiosos
Órgão diz que o tema ainda está sob análise do ministro Aroldo Cedraz
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook