Prefeitura começa reforma da passarela do Parque Ecológico
O local deverá ficar interditado até o fim do mês de março
Começou, nesta terça-feira (28), a reforma da passarela do Parque Ecológico Municipal (PEM), realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semctur). Por causa da obra, o local ficará interditado ao público até o fim do mês de março.
De acordo com o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, a prefeitura vai investir R$ 28 mil na reforma para recuperar parte do mirante (na entrada do parque) e pontos dos 700 metros de passarela. “Houve a necessidade de substituir algumas peças por causa do apodrecimento da madeira”, explicou.
Segundo ele, os espaços abertos na passarela colocam em risco a integridade dos visitantes, principalmente, crianças. “O Parque Ecológico Municipal é uma das principais atrações turísticas de Ji-Paraná e, pelo período de inauguração, já necessitava passar por uma revitalização”, lembrou.
O PEM de Ji-Paraná foi criado em 2001, pela Lei nº 1.091, de 14 de julho, com a finalidade de preservar a fauna, flora e a beleza natural. Ele passou por um processo de revitalização, em 2018, e está localizado em uma área de preservação permanente (APP), que abrange 46.4884 hectares. O espaço está aberto ao público todos os dias nos períodos da manhã e tarde.
O parque conta ainda com um mirante, quadras esportivas, passarela sobre lagos naturais, duas praças e um prédio onde funciona a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia). “Temos um dos mais bonitos espaços naturais urbanos do estado que, em breve, será reentregue ao público com mais segurança”, garantiu Volnei Inocêncio.
Professores recebem homenagem da secretária da Semed
35 profissionais ministraram minicursos durante a Jornada da Educação
Semasf encerra ações de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência
Atividades são da Campanha Fevereiro Rosa que faz parte do Calendário Colorido
Judicialização da política sindical nas relações coletivas de trabalho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos líderes de partidos da base aliada do governo para que deixem de "judicializar a política"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook