Prefeitura constrói ponte de madeira na Linha 90

Nova travessia mede aproximadamente de 20 metros

Texto: Chico Limeira Fotos: Emanuel Alencar
Publicada em 19 de janeiro de 2024 às 16:24
Prefeitura constrói ponte de madeira na Linha 90

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início nesta semana à construção de uma ponte de madeira sobre o rio Riachuelinho, na Linha 90, Setor Riachuelo. A estrada rural é usada diariamente para o transporte de alunos e produtos produzidos na região, além de caminhões que transportam gado, entre outros.

Medindo aproximadamente 25 metros de extensão, a antiga ponte se encontrava em estado bastante crítico, colocando em risco a vida de quem passava pelo local. Com o uso de uma escavadeira, a equipe da Semosp iniciou na segunda-feira (15), os trabalhos, com a remoção da estrutura velha e a montagem dos pilares. Serão usadas cerca de 50 vigas de 30x30 para a base de sustentação da nova estrutura.

Seguindo os moldes usados pela administração Isaú Fonseca (UB), na construção de novas pontes, a armação de madeira construída sobre o rio Riachuelinho receberá reforço de pedras grandes, calçando as cabeceiras, além de corrimão nas laterais, dando mais segurança para quem usar a travessia.

Para o Prefeito Isaú, cuidar das estradas rurais é uma das prioridades de sua gestão. “A nossa administração não tem medido esforços para promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população, tanto na zona rural quanto urbana. Por isso, reitero que continuaremos realizando outras obras importantes como a do Setor Riachuelo”, finalizou.

De acordo com o secretário de Obras, Lorenil Gomes, a construção dessa ponte irá resolver as dificuldades encontradas pelos moradores da região, dando mais segurança para quem usa a estrada. “Esta ponte estava com a sua estrutura totalmente danificada e com risco de cair. Construímos uma nova base, com troca geral dos pilares e longarinas”, informou.

Pioneiro na região há 50 anos, o agricultor Gésse da Silva, destacou a importância da obra e a rapidez com que os serviços de manutenção foram realizados pela prefeitura. “Moro aqui na Linha 90 há 50 anos e essa é a primeira vez que vejo a ponte ser recuperada com tanta agilidade. Dependo dessa travessia diariamente, pois moro de um lado do rio e trabalho do outro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook