Prefeitura de Porto Velho leva informação e diálogo sobre violência doméstica à comunidade escolar
Programação será marcada por ações de mobilização, prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres
Programação durante este mês realizará atividades em escolas
Com a proposta “Agosto Lilás nas Escolas”, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Serviço de Proteção Social Especializado no Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e a Rede Lilás de Proteção à Mulher, durante este mês realizará atividades em escolas levando informação e diálogo sobre violência doméstica para estudantes, professores e comunidade escolar.
“Nosso objetivo é quebrar o silêncio, orientar sobre formas de proteção, divulgar canais de denúncia como o Ligue 180 e o Disque 100, e apresentar os serviços de apoio existentes no município para acolher e acompanhar mulheres em situação de violência”, disse a coordenadora do Serviço de Atendimento à Mulher do Creas/Semias, Elesandra Lopes da Silva.
No dia 18 de agosto, próxima segunda-feira, às 8h, na Escola Governador Araújo Lima, será realizada a palestra “Violência Doméstica – Respeito se aprende. Violência se Combate”, pela psicóloga Michelle Domingues. No dia 20 de agosto, a palestra (diálogo) com a mesma temática será realizada na Escola Governador Araújo Lima, às 14h, pela assistente social, Danusa Pacheco.
“A experiência nos mostra que, após ações como essas, as notificações e pedidos de ajuda aumentam. Isso prova a importância de estarmos presentes nos espaços de formação, mostrando que a violência não é normal, não é aceitável e pode ser denunciada. Estamos levando informação e diálogo sobre violência doméstica para dentro das escolas. Falar, salva-vidas. Denunciar é proteger. Ligue 180, disque 100. Rede Lilás – juntas pelo fim da violência contra a mulher”, conclama a coordenadora, Elesandra Lopes da Silva.
1ª Semana do Alvará resulta na liberação de mais de R$6,2 milhões a credores de ações trabalhistas
Mutirão da Secretaria Unificada do Polo Regional de Porto Velho, criada por recente equalização, permitiu acelerar a liberação de créditos trabalhistas
Porto Velho registra boa qualidade do ar mesmo em período de seca
As medições foram realizadas pela plataforma IQAir
Obra de drenagem avança na rua Ponto do Coqueiro, no Três Marias
Drenagem com instalação de 114 manilhas centrais




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook