Prefeitura de Porto Velho realiza 1ª Mostra Florestal de Arte e Boi Bumbá
Evento visa expandir e integrar ações no âmbito do ecoturismo, promovendo práticas solidárias e sustentáveis.
A 1ª Mostra Florestal de Arte e Boi Bumbá de Porto Velho será realizada na próxima sexta e sábado (9 e 10), no Parque da Cidade, à avenida Calama, ao lado do Shopping. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Meio Ambiente (Semeia), que acontece nesse período.
O objetivo é integrar ações, experiências e conhecimentos em torno das questões ambientais, além de promover a difusão da cultura folclórica e regional no contexto turístico do município. Também visa expandir e integrar ações no âmbito do ecoturismo, promovendo práticas solidárias e sustentáveis voltadas para o desenvolvimento da cidade.
A programação começa na sexta feira (9), a partir das 18h. Nesse dia haverá exposições e Praça Florestal com produtos da floresta, artesanatos, produtos feitos com materiais recicláveis, comidas típicas e parque infantil, entre outras atrações. No espaço intitulado ‘Nos Encantos da Floresta’ o público vai conferir mostra de dança e Boi Bumbá. Já no ‘Palco Florestal’ estarão se apresentando os artistas locais Raquel Botelho, Anayole Êba, Gioconda Trivério, Tina Chaves e a Banda Caroço de Tapioca, Bado, Trio do Norte e convidados.
No sábado (10), a programação continuará com exposições e Praça Florestal. Haverá apresentação do Grupo de Dança de Carimbó, mostra de dança e Boi Bumbá. No Palco Florestal a festa será por conta de Tiago Mazieiro (TJ) e Banda e o Forro Casca de Alho (autentico Pé de Serra).
O evento é uma realização da prefeitura de Porto Velho, por meio da Agenda Semeia, sob coordenação e execução da Secretaria Municipal de Integração (Semi), Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema), Subsecretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), além da Fundação Cultural.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook