Prefeitura de Porto Velho realiza evento alusivo à campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contra as mulheres
Ação vai reunir mulheres de diversas origens e vivências para construir estratégias coletivas de enfrentamento
Ação será na próxima sexta-feira (22), no Plenário do TRE/RO
A Prefeitura de Porto Velho também abraça a mobilização nacional pelo fim da violência contra as mulheres e realiza evento alusivo à campanha Agosto Lilás. A ação será na próxima sexta-feira (22), das 8h às 12h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), localizado na Av. Pres. Dutra, nº 1889, bairro Olaria, na capital rondoniense.
“O objetivo do evento é discutir as diferentes formas de violência contra a mulher e seus impactos biopsicossociais, reunindo mulheres de diversas origens e vivências para a construção de estratégias coletivas de enfrentamento”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) da prefeitura de Porto Velho, Anne Cleyanne Alves.
Cleyanne também disse que a violência contra a mulher em Rondônia é agravada por desigualdades históricas, raciais, territoriais e de classe. “Por isso, consideramos essencial criar espaços de escuta e debates que valorizem as vozes de mulheres diversas: indígenas, afrodescendentes, migrantes, periféricas e profissionais do direito, para a construção de soluções integradas”, completou.
A coordenadora da CPPM enfatiza a importância da campanha Agosto Lilás, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, promover a divulgação da Lei Maria da Penha e fomentar o debate sobre políticas públicas de gênero.
Para Cleyanne, é preciso estimular a participação política e cidadã das mulheres, promover maior conscientização tanto do público feminino como da população como um todo sobre as formas de enfrentamento a todos os tipos de violência e fortalecer a rede de proteção.
“A gestão do prefeito Léo Moraes também está comprometida com essa causa, mas é preciso a participação de todos, homens e mulheres que de bem que não aceitam essa realidade e querem se juntar a nós nesse esforço coletivo em defesa de todas as mulheres do nosso município”, finalizou.
UPA Leste entra em reforma e atendimentos vão para novo prédio
Obras de modernização visam melhorar infraestrutura e garantir atendimento contínuo à população da zona Leste de Porto Velho
Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA
Governo brasileiro nega adotar práticas desleais no comércio bilateral
Mulher acusada de dopar turistas ingleses no Rio é presa
Amanda Deloca foi encontrada em Duque de Caxias




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook