Prefeitura de Porto Velho recebe prêmio de melhor participação no Proerd
A outorga destina-se a reconhecer e recompensar instrutores, personalidades, instituições civis e militares pelos relevantes serviços e contribuições ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
Secretária Gláucia Negreiros destacou a importância do programa
A Prefeitura Municipal de Porto Velho recebeu uma homenagem com a entrega da medalha “mérito do Proerd”, do Governo do Estado de Rondônia, pela atenção especial e investimentos no combate às drogas e violência dentro do Sistema Municipal de Ensino. Os 52 municípios do estado trabalham por resultados nesse Programa e a capital se destacou em primeiro lugar.
De acordo com a coordenadora do Proerd no município, Márcia do Socorro, foi o melhor atendimento nos últimos 21 anos, graças a atenção especial que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu ao programa. "Desde que a gestão do prefeito Hildon Chaves iniciou, nós recebemos uma estruturação mais ampla e propícia para desempenhar um trabalho com mais excelência, daí a secretária Gláucia, que era adjunta e assumiu a titularidade da pasta de educação, nos trouxe para dentro da Semed e cedeu todo o suporte para que as escolas pudessem trabalhar com ações educativas para prevenção à violência e contato com drogas", afirmou.
A coordenadora ainda reforçou que a instituição foi a única civil a receber a premiação entre os militares, que são praticamente todos os premiados, pois atuam na linha de frente contra um possível avanço em situações de conflito.
O Proerd Municipal tem um termo de compromisso com a administração municipal desde 2014, mas somente a partir de 2017 houve uma atenção maior para que as ações de combate à violência e drogas nas escolas fossem efetivadas com mais apoio e compromisso.
“A prevenção e a integridade das crianças e servidores nas escolas são prioridades alinhadas entre o gabinete do prefeito Hildon Chaves e minha gestão aqui na Semed”, enfatizou a secretária Gláucia Lopes Negreiros.
Texto: Géri Anderson
Foto: Semed
Setembro Amarelo: Justiça do Trabalho de RO e AC promove Roda de Conversa e palestras sobre prevenção ao suicídio
A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que a taxa de mortes por suicídio anual é de aproximadamente 800 mil mortes, superando a taxa de diversas outras doenças e agravos à saúde
Banco da Amazônia presta homenagem aos 50 anos da Emater
A união entre as entidades somam positivamente junto ao potencial econômico do estado de Rondônia
Judiciário vai conhecer Plano Nacional para reforçar acesso à saúde pública
A abertura do encontro terá a presença do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da conselheira do CNJ e supervisora do Fórum, Candice Jobim
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook