Prefeitura de Porto Velho segue com trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem
Equipe conta com apoio do caminhão conhecido por “tatuzão” para agilizar os serviços
O tatuzão lança fortes jatos d’água, fazendo com que os serviços sejam mais eficientes
Mais de 700 metros cúbicos de materiais inservíveis foram retirados do sistema de drenagem de Porto Velho, de janeiro a março deste ano. A equipe conta com o auxílio do caminhão de hidrojateamento, também conhecido como “tatuzão”.
“Esse trabalho vem sendo intensificado a cada dia, por determinação do prefeito Hildon Chaves, com objetivo de minimizar ainda mais os pontos de alagamentos na cidade”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos, Cleberson Pacheco.
Ao todo, de acordo com o secretário, foram executados os seguintes trabalhos: 155 limpezas de bocas de lobo, 13 esvaziamentos de fossas, 59 desobstruções de manilhas, 42 desobstruções de caixas e três envaretamentos. Como resultado dessas ações durante o trimestre, foram retiradas 74 carradas de materiais inservíveis como barro, garrafas pet, madeira, sacolas plásticas e lama, entre outros, totalizando 740 metros cúbicos de lixo.
Várias equipes da Semusb se revezam em diversos bairros da capital e nos distritos de Porto Velho realizando serviços de roço, capina, raspagem, rastelagem e recolhimento dos entulhos, com objetivo de manter a cidade sempre limpa. O trabalho das equipes, no entanto, vai muito além da superfície das vias públicas, já que muitos atuam na desobstrução de caixas coletoras. Nesse caso, eles contam com o importante apoio do “tatuzão”, que lança fortes jatos d’água, fazendo com que os serviços sejam executados de forma mais rápida e eficiente.
Energisa orienta sobre segurança com a rede elétrica em construções
Seguir as recomendações de distância da rede é essencial para evitar acidentes
SENAI realiza feira de empregos on-line com mais de 10 mil vagas
Para se candidatar a uma das mais de 10 mil vagas de 260 empresas, porém, o candidato deverá preencher o cadastro na Plataforma Contrate-me
O DIA NA HISTÓRIA 27 DE ABRIL!
1991 – O jornalista João Tavares publica no Jornal Alto Madeira a história, a finalidade e a trajetória do 5º Batalhão de Engenharia de Construção – 5º BEC, chegado a Rondônia em 1966
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook