Prefeitura disponibiliza consulta sobre onde obter medicamentos na rede municipal
A consulta deve ser feita através do link: www.farmapub.portovelho.ro.gov.br. Na página é preciso digitar o nome genérico do medicamento, clicar em buscar e pronto
A Prefeitura de Poro Velho disponibiliza uma ferramenta desde 2018 que já ganhou prêmio de inovação e garante aos usuários uma forma mais rápida e eficaz de consultar a disponibilidade de medicamentos do Sistema Único de Saúde, para saber em qual farmácia da rede municipal ele pode adquirir a medicação receitada.
A consulta é feita através do link https://farmapub.portovelho.ro.gov.br/ que o usuário será redirecionado para a página do farmapub. Na página é preciso digitar o nome genérico do medicamento receitado, clicar em buscar e pronto o usuário pode verificar a disponibilidade do seu medicamento na rede municipal de saúde e a quantidade em tempo real no estoque da farmácia.
O sistema foi desenvolvido pela coordenadoria de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa da Prefeitura, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Assistência Farmacêutica.
Esse serviço atende Lei sancionada pelo Prefeito Hildon Chaves que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação dos medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde.
Os medicamentos disponíveis para consulta são aqueles padronizados na rede para dispensação através do REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). Na hora de pegar a medicação o usuário não pode esquecer de apresentar a receita e o cartão do SUS.
A consulta deve ser feita através do link: https://farmapub.portovelho.ro.gov.br/
Bibliotecas suspendem atendimento por 15 dias até o dia 30 de março
As Diretorias informaram que os atendimentos podem ser normalizados no dia 31 de março, caso seja suspenso o período de contingência
PGR questiona norma que possibilita contratação de advogados sem concurso
De acordo com Aras, a contratação é irregular, por não observar os princípios da impessoalidade, da moralidade e da eficiência
Tomadora de serviços pode ajuizar ação para quitar salários atrasados de terceirizados
Para a 7ª Turma, ela é legítima para ajuizar a ação por ser a beneficiária do serviço prestado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook