Prefeitura distribui mais de 300 mudas de espécies nativas
Trabalho faz parte da iniciativa de educação ambiental
Foram escolhidas 12 espécies diferentes para distribuição
O estudante Alisson Rodrigues descobriu através das redes sociais que no sábado (10) haveria distribuição de mudas no Parque Circuito. Foi a oportunidade que ele encontrou de aumentar a variedade de espécies que ele e a mãe estão cultivando no quintal de casa.
“Hoje pegamos mudas de açaí e caju. Temos um quintal que já está pronto para isso, já tem o espaço reservado pra elas. Se tornou um hobby meu e da minha mãe plantar e cuidar das plantas e esse tipo de iniciativa é importante demais pra incentivar a população a cuidar da nossa cidade e até quem sabe a canalizar o tempo para algo que pode ser proveitoso de várias formas”, resume o estudante.
Júnior Cavalcante, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), explica que o verão é usado para o cultivo das espécies, prioritariamente nativas da Amazônia, para que a distribuição seja feita durante o inverno. Essa foi a última de 2022, mas a próxima já está programada.
Alisson Rodrigues diz que é um hobby plantar e cuidar das plantas
“Nesses eventos separamos sempre cerca de 300 mudas, hoje de 12 espécies diferentes, entre elas buriti, açaí, cupuaçu, beribá, caju, além de várias outras que são nativas e frutíferas. E geralmente é assim, muitas famílias acompanham a distribuição dessas mudas e já aguardam a próxima. Neste ano encerramos a programação, mas a próxima deve ser realizada no começo de janeiro”.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Além da distribuição de mudas como ferramenta de educação ambiental, a Sema vai intensificar em 2023 as ações nas escolas, em parceria com o Governo do Estado e com a rede particular. A ideia é abordar a necessidade do cuidado com o meio ambiente tanto em sala de aula quanto de forma prática.
“Na nossa programação está o trabalho em, pelo menos, oito escolas por semana. Depois da conscientização nós vamos levar essas crianças para os parques, o viveiro, e lugares em que possam contribuir de forma prática”, finalizou o secretário.
Representantes de Rondônia participaram do encontro nacional do Grupo Mulheres do Brasil
Durante o encontro, a empresária e presidente do Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, destacou o protagonismo que o Grupo vem assumindo em diversas frentes
Energia solar já é adotada por 14% dos pequenos negócios no Brasil, aponta Sebrae
Soluções de energia compartilhada estão acelerando a adoção sem necessidade de instalação de equipamentos nos estabelecimentos
Dezembro Laranja faz alerta para prevenção do câncer de pele
Em um país tropical como o Brasil, com alta incidência solar durante todo ano, a doença é mais frequente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook