Prefeitura distribui máscaras para população de baixa renda
As máscaras são confeccionadas pela equipe que trabalha no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está confeccionando e distribuindo máscaras para as famílias em situação de vulnerabilidade social e para as pessoas que estão em situação de rua na cidade.
As máscaras são confeccionadas pela equipe que trabalha no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município. A equipe já produziu mais 3.600 unidades de máscaras que foram distribuídas junto com as cestas de alimentos que são entregues todas as semanas pela Semas.
Conforme explicou a Secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, além das máscaras que foram produzidas pelo CRAS, a Prefeitura também está distribuindo máscaras que foram doadas por outras entidades da sociedade civil, MP/RO, pelo Governo do Estado, através da Seas (Secretaria de Estado de Assistência Social) um total 4.450. Somadas às máscaras doadas por outras entidades, a Semas já distribuiu mais de 8 mil máscaras nos últimos meses.
“A máscara se tornou uma das principais aliadas no combate a disseminação do coronavírus, por ser essencial para proteção das pessoas. Por isso, desde o início de março, estamos com este trabalho sendo realizado pelas equipes dos Cras, atendendo as famílias e as pessoas em situação de rua”, ressaltou Sônia.
A Secretária ressaltou que as pessoas que possuem dificuldades para comprar ou confeccionar suas máscaras, também podem receber máscaras, basta se dirigir a qualquer uma das unidades dos Cras em Ji-Paraná ou procurar a sede da Semas.
TRE-RO suspende prazos administrativos e judiciais em todo o Estado
Atividades presenciais também foram suspensas em Porto Velho e Candeias do Jamari
Comitê alerta para iminência de lockdown e pede colaboração de vilhenenses
Ocupação de leitos na Central de Atendimento à Covid-19 pode subir rapidamente nos próximos dias
Agevisa prorroga até o dia 30 vacinação de prioritários contra gripe Influenza
Até o dia 30 de junho, pessoas integrantes dos grupos de risco poderão procurar postos e unidades de saúde para se vacinar contra a gripe Influenza. Agevisa quer alcançar metas ministeriais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook