Prefeitura divulga lista de taxistas aptos a receberem auxílio emergencial
Relação não dá a certeza de recebimento, uma vez que análise de impedimentos será realizada pelo Governo Federal
Orientação é que os taxistas acompanhem a solicitação pelo site do MT
A Prefeitura de Porto Velho encaminhou a relação dos taxistas que preenchem os requisitos para receber o auxílio emergencial, instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a relação enviada para o Ministério do Trabalho e Previdência não dá a certeza de recebimento, pois será realizada uma análise pelo Governo Federal se haverá outros impedimentos.
A Semtran orienta para os taxistas acompanharem a solicitação pelo site do Ministério. Também foi solicitado, pela Semtran, o pagamento retroativo das parcelas, que tem como data prevista para o próximo dia 24 de setembro.
O benefício, que busca compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis, contempla novos critérios, o que ampliou a abrangência de profissionais. No total, são seis parcelas a serem pagas, finalizando em dezembro. O pagamento será feito através de uma poupança social digital, operacionalizada pela Caixa Econômica Federal, acessada pelo aplicativo Caixa Tem.
Conciliação Voluntária: Décima Vara Cível da capital convida partes
As audiências de conciliação, que serão conduzidas pela juíza titular da Vara, Duília Sgrott Reis, pretendem resolver o conflito mediante acordo, de forma espontânea, dando, assim, maior agilidade aos processos
Presidente do TJRO apresenta Fórum Digital em congresso internacional
Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia participou de forma virtual e defendeu importância da inclusão digital
Setembro Amarelo: Fatores de prevenção ao suicídio são abordados em palestra no MP
Em sua abordagem, a médica buscou sensibilizar o público presente sobre a importância do tema, apresentando o cenário do problema no País, onde se registra, por ano, 10 mil casos de suicídio, sendo a quase totalidade destes associada a doenças e transtornos mentais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook