Prefeitura e Governo de Rondônia firmam parceria com HCR
Projeto Compartilhando Saúde vai realizar mais de 1.000 cirurgias eletivas
Com objetivo de diminuir o número de espera para procedimentos médicos no município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adere ao programa Compartilhando Saúde do governo de Rondônia. A adesão possibilita o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades hospitalares ganhadoras de processos licitatórios.
Para o secretário da Semusa, Marcelo Barbisan, é uma iniciativa histórica que vai marcar a parceria do setor público e privado da área da saúde, possibilitando os atendimentos de pessoas encaminhadas dos hospitais municipais da região central do Estado. Ele reforçou que os atendimentos ocorrem a partir de sábado (27) e deve seguir um cronograma de procedimentos agendados pela secretaria de Saúde.
O vereador da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Edinho Fidélis, afirma que será mais de 1.000 cirurgias eletivas, com chance de ultrapassar 1.800 procedimentos médicos. Ele destaca a importância desta união entre as administrações executivas estadual e municipal, em atender a demanda da população mais vulnerável com as mesmas condições de quem pode arcar com os custos.
O presidente do Hospital Cândido Rondon (HCR), Francisco Siosney, destacou que todos os procedimentos serão 100% pelo município, por meio do projeto Compartilhando Saúde do governo de Rondônia. O presidente agradece a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, que está destinando recurso inicial no valor de R$ 3 milhões.
Rondônia terá 75 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional
Prova será realizada no dia 5 de maio. Serão mais de 1.300 salas de aplicação no estado
Município se prepara para o Campeonato Estadual de Motocross
Evento conta com o apoio do deputado Cássio Gois
MPRO abre oportunidade pra membros de outras unidades do Ministério Público
Por meio do intercâmbio, membros de outros estados poderão participar do Projeto MP Itinerante, na condição de observadores, para fins de conhecimento do projeto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook