Prefeitura fortalece ações de Vigilância Sanitária para garantir segurança alimentar da população
“Nosso objetivo é preservar a saúde da população, garantindo que o que chega à mesa do consumidor esteja dentro dos padrões de qualidade exigidos”, reforça a equipe
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância Sanitária, segue atuando para proteger a saúde da população e assegurar a qualidade dos alimentos comercializados no município. Na última semana, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), foram realizadas coletas de palmito em conservas em dois supermercados da cidade, como parte do Programa Estadual de Monitoramento de Alimentos (Proema).
O Proema é uma iniciativa da Agevisa em conjunto com as vigilâncias sanitárias municipais, que atua na fase “pós-mercado” — ou seja, após o produto estar disponível para venda. Os alimentos coletados são encaminhados para análise em laboratório credenciado (Lacen), onde são avaliadas as condições microbiológicas e emitidos laudos técnicos que atestam a qualidade e a segurança do produto consumido pela população.
De acordo com a coordenação da Vigilância Sanitária municipal, o trabalho não tem apenas caráter punitivo, mas principalmente orientador, buscando conscientizar comerciantes e fabricantes sobre as boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos. “Nosso objetivo é preservar a saúde da população, garantindo que o que chega à mesa do consumidor esteja dentro dos padrões de qualidade exigidos”, reforça a equipe.
Com ações como essa, a Prefeitura de Ji-Paraná reafirma o compromisso de, por meio de suas secretarias e departamentos, atuar de forma integrada para promover o bem-estar da população, cuidando da saúde pública e prevenindo riscos alimentares.
Porto Velho registra boa qualidade do ar mesmo em período de seca
As medições foram realizadas pela plataforma IQAir
Obra de drenagem avança na rua Ponto do Coqueiro, no Três Marias
Drenagem com instalação de 114 manilhas centrais
Detran oferece serviços de habilitação, veículos e educação em evento
Durante os dois dias de ação, 828 pessoas foram atendidas pelas ações de educação de trânsito e outros serviços oferecidos pelo Detran-RO




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook