Prefeitura intensifica obras de construção da Capela Mortuária
Espaço público será usado na realização de cerimônias fúnebres
Com o objetivo de oferecer à população local um espaço adequado e confortável para as cerimônias fúnebres, a Prefeitura de Ji-Paraná, intensificou os trabalhos de construção da uma Capela Mortuária Municipal. A obra executada com mão de obra de uma empresa terceirizada, acontece com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
A área construída é de aproximadamente 350 m² e dotada de diferentes espaços físicos como copa, banheiros, três salas para cerimônias fúnebres, permitindo que até três velórios aconteçam simultaneamente, além de estacionamento. A Capela Mortuária irá atender a população de Ji-Paraná e os distritos de Nova Colina e Nova Londrina.
Para o Prefeito Joaquim Teixeira (PL), a construção da Capela Mortuária faz parte da política social da administração municipal, voltando as atenções para a comodidade e conforto das famílias nas horas mais difíceis. “Nosso objetivo é atender as necessidades da população, oferecendo um local próximo para as famílias realizarem suas cerimônias”, frisou.
A Capela Mortuária está sendo construída na Avenida 2 de abril, bairro Urupá (1º distrito), ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri). A ordem de serviço para construção do espaço público para realização de velórios foi dada no início de junho. Após um período de readequação, o projeto foi retomado e as obras se encontram na fase de levantamento das paredes.
A construção está sendo executada pela empresa Jogo Bruto Serviços de Construção em Alvenaria, Importação e Exportação Ltda, com recursos do Ministério da Defesa (MD), pelo Departamento do Programa Calha Norte (DPCN), no valor de aproximadamente R$ 800 mil. O poder público, em contrapartida, investirá cerca de R$ 60 mil.
Prefeitura lança o Programa 'Ariquemes Legal' para Regularização Fundiária de Bairros
O programa faz parte das políticas de desenvolvimento e expansão urbana em Ariquemes
A prevenção do câncer de mama deve acontecer diariamente
Na semana do Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, celebrado em 19 de outubro, especialista destaca importância de adotar hábitos saudáveis para reduzir fatores de risco comportamentais da doença
Repressão às práticas de cartel é tema de capacitação no MPRO
Durante todo o dia os participantes receberam orientações e atualizações sobre como podem lidar com os crimes contra a ordem econômica, principalmente as práticas relacionadas à formação de cartéis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook