Prefeitura intensifica pavimentação de ruas no bairro Riachuelo

Poeira Zero segue na preparação de ruas em outros dois bairros

Decom Ji-Paraná
Publicada em 25 de junho de 2022 às 15:54
Prefeitura intensifica pavimentação de ruas no bairro Riachuelo

Foram intensificadas, nesta semana, as obras de pavimentação asfáltica de quase 5 quilômetros de ruas do bairro Riachuelo, no 2º distrito. A ação está sendo executada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e faz parte do programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia.

Na quinta-feira (23), foram concluídos cerca de 300 metros de pavimentação na rua Carlos Luz (T-3), entre as ruas Xapuri e Santa Clara, que se soma ao trecho de 200 metros asfaltados no fim de maio, durante o lançamento da fase de aplicação da massa asfáltica. As ruas Padre Silvio Michelzzi (T-2), Nereu Ramos (T-4) e Ranieri Mazilli (T-5) estão com as bases prontas e devem ser as próximas a receber a pavimentação.  

No período de cinco dias, um volume de 1.200 m³ de Brita Graduada Simples (BGS) e 432 m³ de pedra rachão foram aplicados em trechos das ruas Adolfo Fuhrmann (T-27) e Campo Grande (K-2), bairro Alto Alegre, com nivelamento e compactação.

Somadas, as quantidades de BGS e pedra rachão lançadas, niveladas e compactadas, atingiram o volume de 1.632 m³, distribuídos por 1,8 km de vias.  O rebaixamento de solo foi outra atividade desenvolvida nas ruas das Flores (bairro Santiago); e Brasiléia, Imburana (T-21) e Castanheira (T-22), no bairro Jorge Teixeira (2º distrito). 

De acordo com Odair Berger, diretor de Obras do Programa Poeira Zero, o rebaixamento de solo consiste na retirada de 45 cm de solo, colocação de 20 cm de pedra rachão na sub-base e mais 20 cm de BGS na base, seguida da pavimentação com 5 cm de espessura de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Ainda segundo o diretor de obras, na fase de asfaltamento serão focados detalhes de acabamento, dotando as vias com sarjeta de 30 cm e meios-fios de fabricação própria, medindo 10 cm de largura por 25 cm de altura. Tudo foi pensado para entregar à população um serviço de qualidade.

As obras de preparação para o Programa Poeira Zero seguem dentro da normalidade estabelecida no cronograma. Já foram rebaixados mais de 12 km de ruas, aplicada pedra rachão em quase 11 km e de BGS em quase 7 km. Foram utilizados quase 15.000 m³ de pedra rachão e mais de 5.800 m³ de BGS.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook