Prefeitura lança campanha de Atualização Cadastral de Imóveis
São mais de 57 mil propriedades registradas pelo sistema
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), iniciou, na segunda-feira (18), a Campanha de Atualização Cadastral de Imóveis. Os proprietários devem ir a uma das quatro unidades de atendimento para renovar os dados e não ter seu nome adicionado à dívida ativa.
O contribuinte pode realizar a atualização do seu imóvel nas secretarias municipais de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh) e no Planejamento (Semplan), e na Subprefeitura nas gerências gerais da Semfaz de Arrecadação (GGA) e de Fiscalização (GGF). O proprietário deve levar o comprovante de residência (luz, água, telefone), documentos pessoais (RG, CPF e título de eleitor) e identificação do setor, quadra e lote.
Segundo o Prefeito Isaú Fonseca, Ji-Paraná é, indiscutivelmente, a cidade que mais cresce em Rondônia. Ele detalhou que o crescimento não é apenas demográfico, mas também econômico e social, no qual destaca o município entre as 50 melhores cidades para se morar no Brasil.
“É importante que o proprietário do seu imóvel realize a atualização cadastral do seu bem para que o município mantenha as informações corretas no sistema. Muitas pessoas faleceram ou não transferiram o documento da casa para o atual morador. Além disso, com os dados atuais os proprietários recebem seu iptu em casa pelo correio sem o risco de perder o imovel por falta de pagamento”, reiterou o prefeito.
De acordo com os dados da GGA, mais de 70% dos imóveis estão irregulares com informações desatualizadas (nome da rua, número da residência, bairro, CEP). São mais de 57 mil imóveis registrados no município.
A secretária da Semfaz, Eliane Santos, convoca toda população para
realizar a atualização cadastral para que os contribuintes evitem situações complicadas futuramente. Ela salienta que a campanha visa a melhora do sistema de informação do poder executivo, melhorando a arrecadação do município e consequentemente aumenta o investimento em ações de infraestrutura e saúde.
Os pontos para atualização ficam na avenida Transcontinental, nº 2305, bairro 2 de Abril (Semurfh), rua 2 de Abril, nº 965, bairro Urupá (Semplan) e na avenida Ji-Paraná, nº 616, bairro Urupá (GGA e GGF na Subprefeitura).
Prefeitura de Porto Velho explica razões para a suspensão da licença das obras do Heuro
Empresa não apresentou a documentação exigida por lei e Semur embargou a obra
Anvisa adia decisão sobre comercialização de autotestes para dengue
Tema foi retirado de pauta na diretoria colegiada
Moraes dá 15 dias para PGR opinar sobre indiciamento de Bolsonaro
Procurador-geral vai decidir se denuncia ex-presidente ao STF
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook