Prefeitura programa ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
Programação inicia nesta sexta-feira (3)
Quase 1 milhão de crianças trabalham ilegalmente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), planejou uma programação alusiva ao dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, denominada “Porto Velho – Contra o Trabalho Infantil”.
O planejamento conta com a seguinte programação:
- Dia 03/06 (Sexta-feira) – Mobilização ao combate ao trabalho infantil no distrito de Fortaleza do Abunã – Escola Barão do Rio Branco, às 9 horas.
- Dia 04/06 (Sábado) – Mobilização ao combate ao trabalho infantil no distrito de Extrema – Pedreira (Aldeia Kaxarari), às 10 horas.
- Dia 10/06 (Sexta-Feira) – Blitz educativa na zona Leste, zona Sul, zona Norte em Porto Velho.
A data 12 de junho foi instituída como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002 para conscientizar a sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo. No Brasil a data foi instituída pela Lei Nº 11.542/2007.
Segundo a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), quase 1 milhão de crianças trabalham ilegalmente por todo o país. São crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que atuam na indústria, no comércio e na agricultura. Parte dessa população atua nas piores formas de trabalho infantil, que são o trabalho doméstico, prostituição e tráfico de drogas.
“A ação que tem como tema “Porto Velho – Contra o Trabalho Infantil”, busca informar, fomentar e chamar a atenção da sociedade para a urgente necessidade de se intensificar as atividades e as estratégias voltadas para a proteção das crianças e a erradicação do trabalho infantil”, declarou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Processo Seletivo para convocação de voluntários militares da reserva remunerada está com inscrições abertas
Seleção será regida por edital e pelos diplomas legais citados, ficando a responsabilidade e a execução pela Coordenadoria de Pessoal da PM
Sistema de Informação do Câncer é tema de capacitação para gestores da Saúde de Rondônia
Ação faz parte da estratégia de promover capacitação junto aos técnicos com a finalidade de oferecer melhor atendimento à população
Atendimento em guichê previdenciário é transferido para a Sede da OAB, na Rua Paulo Leal
Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia, lembra que o serviço estará disponível, presencialmente, das 8h às 13h, podendo ser utilizado pela advocacia de todo estado, dispensando a obrigatoriedade do atendimento presencial nas agências da Previdência Social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook