Prefeitura promove limpeza de ruas que receberam blocos carnavalescos no último fim de semana
Equipes da Semusb iniciam trabalhos nas primeiras horas do dia
Todas as ruas que compõem o circuito de carnaval receberam as equipes
Após a passagem dos blocos carnavalescos, o cenário deixado pelos foliões se repete: muito lixo descartado incorretamente nas ruas. Para entregar a cidade limpa aos moradores, as equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) iniciam os trabalhos logo nas primeiras horas do dia seguinte.
No último sábado (11), por exemplo, as equipes da Semusb atuaram na limpeza das ruas que compõem o circuito do bloco Areal Folia, que desfilou pelas ruas do bairro Areal na noite da última sexta-feira (10).
Diante do grande acúmulo de lixo, os agentes de limpeza tiveram o apoio de um caminhão vassoura e uma retroescavadeira para auxiliar no recolhimento dos resíduos. Os trabalhos se repetiram no domingo (12), no mesmo conjunto de ruas, que recebeu no sábado (12), o bloco Até Que A Noite Vire Dia.
Já na manhã desta segunda-feira (13), as ações de limpeza se concentraram nas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco e Carlos Gomes, que receberam na noite anterior, o tradicional bloco Pirarucu do Madeira. O mesmo aconteceu na avenida Jatuarana que recebeu, no último domingo (12), os foliões do bloco Furacão da Zona Sul.
Os mutirões de limpeza também ocorrem nas avenidas Sete de Setembro e Governador Jorge Teixeira. Ainda pela manhã, as equipes da Semusb atuam também nos pontos fixos da capital que compreendem mercados municipais, feiras e as principais vias comerciais da cidade. A Prefeitura lembra, ainda, que os moradores, caso presenciem o descarte irregular de lixo pela cidade, podem efetuar denúncia através do e-mail [email protected].
Abertas as inscrições para os cursos ministrados nos Centros Municipais de Arte e Cultura
São cursos nas áreas da música, dança, artes visuais e teatro
Semusa inicia diálogo para renovação dos integrantes das CIPA’s
Eleição para nova composição deve ser convocada no prazo mínimo de 60 dias antes do término do mandato em curso
Brasil não registra morte por covid nas últimas 24 horas
Desde o início da pandemia foram registrados 697.674 óbitos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook