Prefeitura promove o Terceiro Congresso Municipal de Educação
Participarão do evento cerca 1.200 profissionais, entre professores da rede municipal de ensino e um integrante da equipe gestora de cada escola
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Lemann e o Sebrae, estará realizando o 3° Congresso Municipal de Educação, com o tema ‘Educação como pauta prioritária: Construindo excelência com equidade’, que se realizará nos dias 3 e 4 de dezembro, das 7h30 às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Palácio das Artes.
Participarão do evento cerca 1.200 profissionais, entre eles professores da rede municipal de ensino e um integrante da equipe gestora de cada escola.
Com o objetivo de promover momentos formativos e possibilitar reflexões acerca de uma educação de excelência, o evento contará com palestras sobre temas importantes como: “Construindo Educação de Excelência com Equidade”, “Implementação Curricular em Rede”, “Efeitos da Imigração em Porto Velho”, “Educação Empreendedora” e a “Gestão Emocional do Educador”.
Além das rodas de conversa que visam mostrar ações de sucesso nas escolas municipais, com os temas: “Prazer em aprender: relatos de experiência entre alunos e um professor” e “Prêmio Boas Práticas: Professores que transformam”. O evento contará com momentos de valorização da cultura local, com apresentações culturais e mostras de trabalhos de alunos da rede municipal.
Para o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, “a temática deste congresso nos fará refletir acerca dos estudos e pesquisas realizadas pelos palestrantes sobre os nossos desafios e possibilidades na construção de uma escola para todos e todas. Essa temática apesar de muito abrangente, trará grandes contribuições para a prática dos nossos professores, pois educar nada mais é do que uma construção coletiva”, analisou Félix.
“Falar em educação de qualidade é falar em educação continuada. O educador precisa estar preparado para os novos desafios no contexto educacional. Temos a missão de garantir educação inclusiva para todos e promover oportunidades de aprendizagem equitativa e de qualidade ao longo da vida”, destacou a secretária municipal adjunta da Educação, Gláucia Lopes Negreiros.
Estudantes querem psicólogo na escola
Alunos querem ainda presença de médico, orientador e assistente social
Comissão de Defesa das Prerrogativas assegura exercício profissional de advogados
Segundo os advogados, a violação teria ocorrido durante uma audiência em processo administrativo promovido em desfavor de seu cliente
OAB/RO atua para assegurar destaque de honorários a advogado
Após tomar conhecimento de decisão que indeferiu o pedido formulado pelo advogado, feito com base no Estatuto da Advocacia, a OAB/RO apresentou recurso contra os termos da decisão, onde aponta a violação clara de prerrogativa da advocacia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook