Prefeitura realiza melhorias nos semáforos reversíveis com o objetivo de ajudar a fluidez do trânsito
Condutores devem ficar atentos à nova sinalização na avenida Calama, trecho entre a Guaporé e a Venezuela
Intervenção está sendo adotada após levantamentos técnicos e estudos realizados
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) dá continuidade aos trabalhos de melhorias na sinalização das vias da capital, com a instalação de novos equipamentos visando mais fluidez, organização e segurança no contrafluxo da avenida Calama, entre Guaporé e a Venezuela.
Publicidade
A sinalização vai funcionar da seguinte forma: se tiver um X é porque é contramão naquela faixa de circulação. E o verde é para que o veículo possa prosseguir. A intervenção está sendo adotada após levantamentos técnicos e estudos realizados, já levando em conta a ampliação no número de veículos circulando nos horários de pico.
A solução constitui uma medida de engenharia de tráfego que alterna o sentido de circulação para favorecer a fluidez, sobretudo no horário de ida ao trabalho, pois opera das 6h30 às 8h30. É uma decisão que beneficia a cidade como um todo e para o bem coletivo.
Medida é uma forma de respeitar a população de Porto Velho, afirmou o prefeito Léo Moraes
“A medida é mais uma forma de respeitar nossa população, adequando novas tecnologias à realidade da nossa Porto Velho”, afirmou o prefeito Léo Moraes.
“Das 6h30 às 8h30, o trecho entre a avenida Guaporé e a rua Venezuela vira mão única sentido Centro. E pra ninguém mais errar o sentido, a Prefeitura está instalando semáforos reversíveis que mostram na hora se pode ou não seguir. O controle é automático, sem confusão e sem precisar olhar no relógio. É segurança e organização no trânsito de Porto Velho”, garante o prefeito.
Pesquisa científica fortalece produção de cacau e impulsiona agricultura familiar em Rondônia
A iniciativa contribui para programas de melhoramento genético, amplia a rastreabilidade do material conservado e fortalece a produção de cacau em Rondônia
Hospital Regional recebe visita institucional para acompanhar obras de ampliação da UTI
A unidade, que atende pacientes de todo o Cone Sul, agora faz parte oficialmente da rede hospitalar do Estado
PAA Indígena fortalece produção sustentável e dignidade aos Cinta Larga com políticas públicas do governo de RO
Nesta quarta compra, foram entregues itens como banana, mandioca, milho, abóbora e batata-doce à Companhia Nacional de Abastecimento, responsável pela distribuição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook