Prefeitura recebe mais doses de vacinas contra covid-19: total entregue já ultrapassa 5,6 mil
Município segue vacinando profissionais de saúde e idosos com 80 anos ou mais, entenda
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 avança em Vilhena com aplicação de segunda dose
A campanha de vacinação “Vilhena Protegida” recebeu reforço de 840 doses neste domingo, após entrega do Governo do Estado à Prefeitura de Vilhena. Com esta nova entrega, Vilhena já recebeu 5.680 doses, tanto para primeira quanto para segunda dose. O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde revelou também nesta segunda-feira o cronograma de vacinação para os próximos dias.
“Infelizmente está difícil determinarmos datas ou darmos velocidade à vacinação, pois há poucas doses. Estamos aplicando o mais rápido possível todas as que recebemos. Atualmente estamos trabalhando na aplicação da segunda dose daqueles que já tomaram a vacina, sejam profissionais de saúde ou idosos com 80 anos ou mais. Os próximos públicos, lamentavelmente, só poderão ser imunizados com a chegada de mais vacinas, que não temos data exata ainda”, explica o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.
Conforme a tabela em anexo, Vilhena já recebeu 5.680 doses de vacinas contra a covid-19. As vacinas são armazenadas pelo Governo do Estado na cidade, em câmaras frias próprias e são liberadas para a Prefeitura conforme o prazo de aplicação. As do Butantan, como têm prazo de até 28 dias para a segunda dose, têm seus lotes divididos em dois e entregues à Prefeitura em duas etapas: uma para a primeira dose e outra, 28 dias depois, para a segunda dose.
Já as vacinas da Fiocruz têm prazo de até 90 dias, por isso, todas são administradas assim que chegam. A expectativa é que o próximo lote de vacinas Fiocruz para segunda dose das que foram aplicadas em janeiro chegue em 24 de abril. O Butantan garante realizar entregas de vacinas ainda em março.
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO - As vacinas que chegaram neste domingo deverão começar a ser aplicadas como primeira dose na semana que vem. O Setor de Imunização trabalha na estratificação dos públicos prioritários para poder divulgar cronograma apurado e quais públicos poderão ser imunizados.
No entanto, os idosos com 80 anos ou mais que já receberam a primeira dose devem tomar a segunda dose nesta semana, entre os dias 11 e 14, conforme cronograma abaixo:
Horário todos os dias: 8h às 13h
Dia 11, quinta-feira - Praça dos Três Poderes
Dia 12, sexta-feira - Praça dos Três Poderes
Dia 13, sábado - Praça dos Três Poderes, Policlínica João Luiz (ao lado do Corpo de Bombeiros), Afonso Mansur (avenida Paraná) e Liro Hoesel (Cristo Rei)
Dia 14, domingo - Policlínica João Luiz (ao lado do Corpo de Bombeiros)
Galeria de Fotos:
TST abre processo seletivo para estagiários de nível médio e superior
Inscrições podem ser realizadas até 23 de março, e prova será aplicada de forma virtual
Pandemia, home office e a proteção do trabalho da mulher
A questão da dupla jornada, para especialistas, tem sido agravada pela pandemia da covid-19
Artigo: A resposta do Poder Judiciário
A visibilidade dada à violência doméstica, enquanto questão social, cresceu desde essa fala, proferida em 2000
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook