Prefeitura terá R$ 300 milhões para construir creches, escolas, unidades de saúde, asfalto e obras de saneamento
Câmara autoriza município a contratar operação de crédito para promover investimentos na capital
O prefeito esteve no plenário, acompanhando a votação
Os vereadores de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o município a contratar operação de crédito com instituição financeira, no valor de até R$ 300 milhões, com a finalidade de promover investimentos em infraestrutura como pavimentação asfáltica e saneamento urbano; construção e/ou reformas de unidades educacionais, creches e unidades de saúde.
“A população precisa desses benefícios e Porto Velho está apto a contrair esse financiamento, e demos prioridade à votação dessa autorização, pois temos pressa em iniciar as melhorias nas áreas da saúde, construção de creches, asfalto, obras de saneamento e outras ações”, disse o prefeito Léo Moraes.
O prefeito esteve no plenário, acompanhando a votação, e antes se reuniu com a sua equipe e os vereadores, para explicar como será aplicado o recurso que o município vai buscar na instituição financeira.
De acordo com o projeto, o recurso contempla três eixos essenciais para o município: A infraestrutura, que busca melhorias gerais para atender às demandas urbanas, como o asfaltamento, e modernizar a cidade; o saneamento urbano, com ampliação e aprimoramento dos serviços de saneamento, e educação e saúde, com a construção e reforma de creches, escolas e unidades de saúde.
No saneamento urbano, estão contempladas ações como a ampliação da rede de abastecimento e coleta de esgoto, além de ações de manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana para combater os alagamentos.
No âmbito educacional, os recursos financiarão a construção de novas escolas e creches, além da reforma e modernização de unidades já existentes, como a instalação de laboratórios de informática e áreas de recreação.
Na área da saúde, serão realizados investimentos na construção de novas unidades de saúde e ampliação das já existentes, garantindo atendimento humanizado e equipamentos modernos.
Cerca de 2 mil toneladas de entulhos já foram removidos das ruas de Porto Velho
As equipes do mutirão de limpeza estão simultaneamente em diversos pontos da capital executando diferentes serviços
Semagric alinha agenda de ações com Ceplac e Embrapa
Município busca ser um polo produtor de sementes de cacau e ampliar culturas existentes
Vacina contra a gripe está disponível em Porto Velho até o dia 31 de janeiro
Todas as pessoas com mais de seis meses devem ser vacinadas, basta procurar uma unidade básica de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook