Prefeitura usará estrutura do CEEJAAR para atendimentos ambulatoriais e triagem dos casos suspeitos
Na prática, o Centro de Afecções Respiratórias (CAR) de Ariquemes ficará no encargo apenas das internações.
Visando um atendimento com maior conforto à população no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), ampliará os atendimentos ambulatoriais, farmacêuticos, coleta de sangue, Call Center e o setor administrativo do Centro de Afecções Respiratórias (CAR) para o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Ariquemes (CEEJAR), situado ao lado, a partir desta quinta-feira (11).
Na prática, as instalações do CEEJAR funcionarão como uma triagem dos casos suspeitos da Covid-19, enquanto que a estrutura do CAR atenderá apenas com as internações.
“Quando superamos a faixa de 150 casos ativos da doença, começamos a perceber que o CAR ficava cheio praticamente todos os dias. Já havíamos pensado nessa ampliação e agradecemos a parceria da Secretaria Estadual de Educação [SEDUC] e Coordenadoria Regional de Educação [CRE], que nos cederam as instalações do CEEJAAR, que está bem ao lado, trazendo maior conforto para os pacientes e para a equipe de trabalho. Desta forma, acreditamos que conseguiremos prestar um serviço de maior qualidade.” Destaca o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff.
Ainda segundo a SEMSAU, nos próximos dias, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) receberá a descentralização dos atendimentos de triagem dos casos suspeitos da Covid-19.
Prazo final de inscrições encerra nesta sexta-feira (12)
O curso será 100% online com realização em duas etapas: a primeira de 15 a 19 de junho e a segunda de 22 a 24 do mês corrente
Prefeitura paga até 30 de junho 1º parcela do 13º
A 2ª parcela do provento será paga em dezembro
Saae comemora 23 anos de história com grandes projetos
Esgotamento sanitário, atendimento online, ampliação da rede e muito mais: veja o que é destaque nesta trajetória
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook