Presidente Alex Redano participa de entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Candeias do Jamari

Deputado destacou que os cursos permitem que as pessoas possam trabalhar e ajudar na renda familiar

Eranildo Costa Luna Foto: Thiago Lorentz/ALE-RO
Publicada em 26 de abril de 2022 às 16:48
Presidente Alex Redano participa de entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Candeias do Jamari

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou na noite desta segunda-feira (25), em Candeias do Jamari, da solenidade de entrega de quase 300 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes de corte e costura, manicure e pedicure e designer de sobrancelhas. Ele destinou emenda parlamentar, atendendo ao pedido da vereadora Jucilene Moraes (Republicanos), numa parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

"Eu fico muito feliz em estar aqui e ver que nosso trabalho pode ajudar às pessoas. Os cursos dão uma nova oportunidade de ocupação, sendo uma ajuda na renda da família e desejo que todos possam conseguir seu espaço no mercado de trabalho", destacou Redano.

O vereador Haia Souza (Republicanos) e o ex-deputado federal Lindomar Garçom também estavam presentes, além dos professores Carlos Alberto e Bete, instrutores dos cursos.

Formandos

A aposentada Maria do Socorro, de 65 anos, estava feliz em receber o seu certificado de conclusão do curso de corte e costura. "Eu já costuro faz tempo, mas aprendi muita coisa nova e já estou usando nas costuras que faço pra casa mesmo. É até bom que ocupa a mente da gente", relatou.

Aos 60 anos, Marinilde da Silva também concluiu o curso de corte e costura e disse esperar ganhar alguma renda extra com a costura. Já Érica da Silva, de apenas 14 anos, está com o diploma de manicure e pedicure e espera se aperfeiçoar para iniciar numa profissão ainda jovem, podendo ganhar seu dinheiro.

Um dos poucos homens a receber o certificado, Ailton Santos, 43 anos, contou que é pedreiro, trabalhando com a construção civil há anos. "Mas, estou com uma problema grave na coluna e não consigo mais trabalhar no pesado. Fiz o curso de corte e costura, gostei e pretendo me especializar mais e conseguir viver dessa nova profissão", relatou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook