Presidente da Alero investe em projeto de qualificação profissional para reinserção de menores infratores
Recurso foi destinado para a realização de oficinas de barbearia e marcenaria
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), disponibilizou na última terça-feira (5) uma emenda no valor de R$ 50 mil para reforma da estrutura física e para a aquisição de insumos para a realização de projetos de qualificação profissional para adolescentes na Unidade de Internação Masculina, em Porto Velho.
A ação visa promover a implantação de cursos de marcenaria com desenvolvimento em habilidade para confecção de artesanatos e de barbearia aos 42 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação na faixa etária de 12 a 18 anos.
De acordo com o diretor geral da unidade, Wellington Teles, os projetos executados visam proporcionar aos adolescentes o exercício do convívio. "É primordial as ações de fortalecimento de vínculos afetivos que promovam o rompimento com o aspecto da criminalidade, auxiliando a reinserção na sociedade e dando a oportunidade de conhecer ou mesmo aprimorar suas respectivas habilidades", destacou.
Para o deputado Marcelo Cruz, o trabalho humanizado tem seu devido valor na reinserção do adolescente na sociedade. "É uma maneira de garantir um suporte necessário à sua ressocialização além de ser uma grande oportunidade para que esses jovens possam reescrever a história de suas vidas, por meio da qualificação profissional em oficinas que poderão ofertar uma futura oportunidade no futuro”, acrescentou o parlamentar.
Alero aprova mais de R$ 6,5 milhões em crédito adicional para Governo pagar ex-governadores e atender secretarias
Aprovação aconteceu na sessão realizada na terça-feira, 5
Marcelo Cruz investe na agricultura familiar com 30 toneladas de calcário para Cujubim
Entrega foi realizada no escritório da Sefin no município
Assembleia aprova projeto sobre escala de trabalho de policiais penais
Discussão e votação aconteceram durante sessão extraordinária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook