Presidente da Câmara pede campanha para eliminação de caramujos

Trazidos para o Brasil para consumo, não houve demanda e os criadores acabaram por soltar o molusco na natureza. Sem um predador natural, ele se proliferou rapidamente,  se tornando uma praga em plantações e transmitindo doenças graves, como a meningite

DICOM
Publicada em 19 de novembro de 2018 às 08:53
Presidente da Câmara pede campanha para eliminação de caramujos

Vilhena, Rondônia - O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), apresentou  indicação parlamentar na qual pede ao Poder Executivo que realize uma campanha de conscientização para eliminação de caramujos africanos.

Trazidos para o Brasil para consumo, não houve demanda e os criadores acabaram por soltar o molusco na natureza. Sem um predador natural, ele se proliferou rapidamente,  se tornando uma praga em plantações e transmitindo doenças graves, como a meningite.

Em Vilhena,  esse caramujo tem invadido quintais. 

Mesmo  pessoas que mantêm seus terrenos limpos, acabam tendo problemas com o molusco, muitas vezes vindos de terrenos baldios com mato alto e lixo.

Adilson busca, junto ao prefeito Eduardo Japonês, que seja feita uma campanha de conscientização, apontando à população os riscos de deixar terrenos sujos e apresentando à comunidade medidas para combater a proliferação do caramujo.

“Esses caramujos trazem um grave risco à saúde. São transmissores de doenças graves e não podemos ser omissos", enfatizou o vereador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook