Presidente da Comissão de Direito Sindical é nomeado por presidente da OAB/RO
Elton Assis informa que em breve serão nomeados os demais membros da Comissão e salienta que as comissões temáticas têm uma grande missão dentro da Ordem.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou, nesta terça-feira (02), o presidente da Comissão Especial de Direito Sindical, Cristiano Polla Soares.
Durante o encontro para a assinatura da portaria de nomeação, foi conversado sobre os desafios que o Direito Sindical tem enfrentado, especialmente sobre contribuição sindical, honorários assistenciais e advocatícios na Justiça do Trabalho, representatividade sindical, entre outros assuntos.
Elton Assis informa que em breve serão nomeados os demais membros da Comissão e salienta que as comissões temáticas têm uma grande missão dentro da Ordem. “As nossas comissões são fundamentais para o aperfeiçoamento das relações entre as instituições públicas e a sociedade”.
O recém-nomeado, Cristiano Polla fala que se sente honrado em presidir a Comissão. “Buscaremos maior integração com a Escola Superior de Advocacia [ESA] e com as demais comissões, pois queremos capacitar os advogados que atuam na área e estimular o estudo e a discussão de temas relacionados ao Direito Sindical, além de cooperar com entidades sindicais e órgãos públicos por meio de projetos e pareceres”.
Ele também diz que será feita uma pesquisa eletrônica para verificar quais são os temas com maior relevância para os advogados que atuam na área, “criando um verdadeiro diálogo, permitindo que a Comissão Especial de Direito Sindical atue de acordo com os interesses da advocacia e da sociedade, cumprindo assim seus objetivos”.
TJRO premia as melhores ideias de inovação do Judiciário de Rondônia
O Justiça Inovadora é um concurso que premia ideias de inovação da Justiça.
Justiça Federal adere ao SEEU e fortalece execução penal no país
A adesão das Cortes Federais ao SEEU também está alinhada com a obrigatoriedade para que o sistema esteja em todas as cortes do país até o fim do ano, conforme a Resolução CNJ n. 280/2019.
Formulário de avaliação de risco de violência doméstica já está em vigor
Só neste ano, o Judiciário do Rio já registrou mais de 12 mil casos, de acordo com Observatório Judicial de Violência Doméstica. É quase um por minuto.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook