Presidente do CFM apresenta balanço de ações durante primeira plenária de 2023 do Cremero

O Dr. Hiran Gallo agradeceu ao convite da presidência do Cremero e o espaço em poder expor o trabalho que a equipe desta diretoria do CFM tem realizado com muita dedicação em prol da Medicina do Brasil

Assessoria/Cremero
Publicada em 27 de janeiro de 2023 às 15:55
Presidente do CFM apresenta balanço de ações durante primeira plenária de 2023 do Cremero

A primeira plenária do ano de 2023 do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero)aconteceu na noite desta segunda-feira (23) com a presença do então presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Hiran Gallo. 

O Dr. Hiran Gallo agradeceu ao convite da presidência do Cremero e o espaço em poder expor o trabalho que a equipe desta diretoria do CFM tem realizado com muita dedicação em prol da Medicina do Brasil. “Fizemos uma retrospectiva de assuntos que envolvem a classe médica e toda comunidade. Os desafios considerados envolvem o ensino médico do Brasil, o trabalho do profissional e as contribuições para o fortalecimento da assistência aos pacientes”, destacou. 

Segundo dados do CFM, atualmente o Brasil conta com 389 escolas médicas, sendo 31% delas escolas públicas e 69% privadas. “Quase ¾ dos cursos privados estão distribuídos em apenas seis estados do Brasil, e ao contrário do que se justifica a criação de novas escolas nunca foi um fator de fixação de médicos nas regiões mais afastadas, e sim políticas atrativas que envolvem oportunidades de estudo, trabalho e remuneração”, ressaltou Dr. Hiran Gallo.

Outros assuntos abordados envolviam os programas internos criados pelo CFM e repassados para os CRMs que tem trazido maior agilidade aos serviços oferecidos e consequentemente dado maior suporte aos usuários médicos. “Essa transparência promovida pelo CFM em todas suas ações traz maior união para nossa classe. Sabemos que estamos bem representados e com foco nos princípios de ética, defesa do ato médico e qualidade no atendimento da nossa população em todo o país”, enfatizou a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook