Presidente do TSE se reúne com representantes de plataformas digitais
Participaram representantes do TikTok, Kwai, Likedin, Twitter e Meta
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu hoje (19) com representantes de empresas que operam redes sociais para solicitar "total vigilância" no combate à desinformação no segundo turno das eleições.
Durante o encontro, foram debatidas medidas para aumentar a rapidez na retirada de conteúdos das campanhas à Presidência da República que, após decisão do tribunal, forem considerados falsos.
A reunião contou com a participação de representantes das plataformas Google, TikTok, Kwai, Likedin, Twitter e a Meta, empresa que opera as redes Facebook, Instagram, WhatsApp.
Em agosto de 2019, o TSE criou um programa permanente de enfretamento à desinformação. Cerca de 150 parceiros participam dos trabalhos, entre eles, instituições públicas e privadas, entidades profissionais e redes sociais.
Coronel Marcos Rocha afirma que Tchau Poeira será maior e mais rodovias serão pavimentadas em 2023
“Para que Rondônia continue no caminho do desenvolvimento, gerando emprego e oportunidades de renda é necessário unir a nossa força máxima. E esperamos contar com apoio da população para que possamos continuar fazendo mais pelo nosso Estado”
TSE deve auxiliar Ministério Público no enfrentamento ao assédio eleitoral durante as eleições
Em encontro com representantes do MPE e MPT, presidente da Corte Eleitoral reiterou que prática ilícita pode ser passível de punição
Consultor de anúncios digitais, Gustavo Coelho, explica as estratégias das campanhas online na reta final
Durante esses dois meses, os gastos com publicidade online chegaram ao montante de R$85,2 milhões, sendo a maior parte em vídeos (86,5%), seguidos por textos (11,1%) e gráficos (2,38%)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook