Presidente Laerte Gomes e senador Marcos Rogério relatam fechamento de igrejas ao ministro da Justiça
Parlamentares de Rondônia explicam que em Ji-Paraná está havendo ofensa à liberdade religiosa
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhou o senador Marcos Rogério (DEM-RO) em visita ao ministro da Justiça, André Mendonça, para tratar do fechamento de templos religiosos em Ji-Paraná pelo Corpo de Bombeiros. O deputado comunicou os abusos cometidos pelos Bombeiros contra igrejas evangélicas nesse momento de pandemia.
Marcos Rogério apresentou ao ministro um relato pormenorizado do que é considerado uma ofensa à liberdade religiosa, contando a situação vivenciada pelos pastores de Ji-Paraná. O senador entregou cópia de documentos e autos emitidos pelos Bombeiros e pediu ao ministro que fossem tomadas providências em relação a essa situação.
“Juntamente com o senador Marcos Rogério, sou solidário a esse sério problema que as igrejas de Ji-Paraná estão passando, em um momento de pandemia. Com o Decreto de Calamidade Pública o Governo não precisa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, não precisa cumprir a lei que trata das licitações, mas a lei dos Bombeiros é preciso cumprir?”, indagou Laerte Gomes.
O presidente da Assembleia classificou esses contrapontos como “estranhos”, porque até antes da pandemia as Igrejas estavam funcionando, mas agora não podem abrir devido a problemas com projetos de combate a incêndio. “Isso é um abuso, por isso vamos tomar providências”, assegurou.
Laerte Gomes lembrou que as igrejas desenvolvem um importante trabalho social, papel que deveria ser cumprido pelo Governo, por isso os líderes religiosos merecem respeito. “As igrejas desenvolvem tratam dependentes químicos, distribuem cestas básicas às famílias carentes nesse período de isolamento social, quando muitos não podem trabalhar, mas aparentemente nada disso está sendo considerado”, destacou o deputado.
Maia diz que novo Refis deve ter dívidas contraídas na pandemia
Debate do tema deve ocorrer com análise da reforma tributária
Durante visita do Ministro da Saúde a Rondônia, Mariana Carvalho reforça pedido por melhorias
Mariana Carvalho e o vereador de Porto Velho Maurício Carvalho participaram de reunião com o Ministro no Palácio do Governo
Randolfe apresenta ao STF pedido de prisão de ministro da Educação
Além da prisão temporária ou preventiva de Weintraub, Randolfe pede o seu afastamento imediato
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook