PRF e BPFRON realizam apreensão de drogas e submetralhadora em Porto Velho/RO
A Operação conjunta resultou na apreensão de 54 kg de entorpecentes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite desta quarta-feira (02), em uma ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar de Rondônia realizou uma importante apreensão de drogas e uma submetralhadora na BR 364, no município de Porto Velho/RO.
A ação foi iniciada após a equipe da PRF receber informações do BPFRON sobre um possível transporte de drogas em um caminhão. Durante a abordagem, o condutor, de 35 anos de idade, demonstrou comportamento nervoso e evitou responder perguntas simples sobre sua rota e o motivo da viagem noturna. A equipe sugeriu que o motorista se sentasse próximo ao caminhão e questionou se poderia inspecionar os equipamentos transportados, o que foi autorizado.
Enquanto os policiais realizavam o procedimento, uma equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) chegou à unidade com um homem que havia sido vítima de um acidente de trânsito nas proximidades, desviando momentaneamente a atenção. Aproveitando-se da situação, o condutor do caminhão fugiu em direção ao matagal. Buscas foram realizadas, porém ele não foi localizado.
Ao iniciar a busca no caminhão, os policiais encontraram 26 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 27,2 kg, além de aproximadamente 19,7 kg de cocaína e 7,1 kg de pasta base de cocaína. Uma submetralhadora de calibre 9mm também foi apreendida.
Todo o material foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis. A PRF e o BPFRON continuam as buscas pelo motorista e reforçam seu compromisso no combate ao crime organizado.
PRF apreende arma de fogo e detém duas pessoas por corrupção de menor
No veículo havia um adolescente, de 15 anos de idade
PRF intensifica combate às fraudes veiculares com treinamento em Porto Velho/RO
Programa PRONISI/EFV-2024 capacita policiais rodoviários federais para identificar e combater fraudes veiculares
Confronto entre garimpeiros e Polícia Federal termina com cinco mortos
Vítimas ligadas aos garimpeiros estavam na Terra Indígena Sararé
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook