PRF identifica diversos transportes irregulares de madeira
Cargas eram transportadas com divergência na documentação prevista em lei
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última terça-feira, dia (04), em aproximadamente 6 (seis) horas de serviço, realizando atividade de fiscalização ambiental ao longo da BR 364, identificou 3 (três) carregamentos de produto florestal sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.
A primeira ocorrência foi registrada às 9h00, próximo ao km 519, no município de Ariquemes. Uma equipe da PRF, trabalhando em parceria com os agentes da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC), identificaram um carregamento de madeira serrada (39,49 m³) com divergência na volumetria declarada.
A segunda ocorrência foi registrada próximo ao km 353, em Ji-Paraná. Policiais lotados na 2ª Delegacia identificaram 25 m³ de carvão de origem vegetal sendo transportados sem qualquer documentação, configurando crime ambiental.
E por fim, no final da tarde, ainda em Ariquemes, mais um carregamento de madeira serrada (34,11 m³) que era transportado de modo contrário à legislação vigente, foi apreendido pelos nossos agentes em parceria com a POLITEC. Esta carga também se mostrava divergente na volumetria declarada em nota.
No total, 98,6 metros cúbicos foram apreendidos.
Todo material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas das apreensões.
Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas
Operação cumpre 2 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão
PMRO apreende grande quantidade de drogas em Cacoal
Diante dos fatos, o suspeito e os ilícitos, bem como o veículo, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde as demais providências foram tomadas
Em Rondônia, PRF apreende diversas armas e munições
Armamentos, que poderiam ser utilizados para a prática delitiva, foram retirados das mãos de criminosos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook