PRF identifica transporte irregular de produtos florestais
Cargas eram transportadas em desacordo com a lei
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no dia de ontem (04), realizando atividade de fiscalização ambiental na BR 364, identificou carregamentos de produtos florestais sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.
A primeira ocorrência ocorreu no Km 10, no município de Vilhena/RO. Em procedimento de identificação detalhada, a equipe policial constatou que as espécies declaradas nos documentos de origem florestal (DOF) eram divergentes das que, de fato, estariam sendo transportadas.
A segunda apreensão aconteceu próximo ao Km 519, no município de Ariquemes. Um veículo estava transportando carvão vegetal sem o DOF e nota fiscal. O condutor relatou que fez o carregamento no distrito de Triunfo e entregaria na cidade de Ariquemes. Pouco tempo depois, no mesmo trecho, a equipe de policiais interceptou mais um carregamento com divergências na volumetria, espécies e origem declaradas no DOF.
Diante das irregularidades nos transportes dos produtos, um total de 76,409 m3 dos materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e, posteriormente, ficarão à disposição da justiça para futura destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas.
PRF recupera motocicleta com registro de roubo/furto
Veículo, com registro criminal ativo, foi interceptado na BR 364
Força-tarefa deflagra operação contra facção criminosa no Acre
Grupo incluía participação de adolescentes na prática de crimes
Polícia Federal deflagrou, no sábado e domingo, Operação Espanta-Lobos
Cerca de 20 Policiais Federais atuaram nos trabalhos, que contou em sua execução com apoio do IBAMA e do Grupo de Bombas e Explosivos da PF, além de efetivo da PF em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook