PRF, PMRO e Fhemeron realizam ação de conscientização e cadastro para doação de sangue e de medula óssea
Atividade contou com profissionais de diversas instituições
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porto Velho, participou, nesta segunda-feira (26), de uma campanha regional para registro de possíveis doadores e conscientização sobre a importância de se cadastrar como um voluntário.
O evento, realizado em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado de Rondônia (Fhemeron) e a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), aconteceu entre 07h30 e 11h na Rua Pau Ferro, na Unidade de Saúde Castanheira e também contou com a participação de alunos de Biomedicina da Universidade São Lucas.
Ao longo do dia, diversos doadores participaram da campanha, e foram cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Os voluntários foram conscientizados de como este gesto ajudará a conectar doadores e pessoas que necessitam de transplante de médula óssea, reforçando ainda que, a chance de se encontrar um doador compatível pode chegar a 1 em 100.000, em pessoas da mesma região, por conta da miscigenação da população brasileira.
O cadastro é simples e rápido, e pode ser feito a partir de uma ficha de dados pessoais e a retirada de 5ml de sangue.
Para quem não conseguiu comparecer hoje na ação e deseja se tornar um doador de medula óssea, confira abaixo o local, data e horário da próxima ação:
Dia 05/11 – 07h30 às 11h – BR 364, km 698, na Unidade Operacional da PRF em Candeias – Haverá cadastro de doadores.
Polícia recebe denúncia e prende homem com 11 bicicletas supostamente roubadas
Diante dos fatos, as bicicletas foram apreendidas e o suspeito, preso e apresentado na Central de Flagrantes
Mulher é presa acusada de esfaquear marido no peito
O pai do jovem o levou até a emergência do hospital João Paulo II. A mulher foi presa e levada para a Central de Flagrantes
Casal morre em acidente de moto na capital
Próximo da avenida Rio Madeira, ele perdeu o controle da direção e a moto se chocou com uma árvore. Os dois foram jogados no chão e morreram na hora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook