PRF prende motorista por embriaguez e adulteração em RO
Três homens e uma mulher foram presos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no dia de ontem (8), em fiscalizações de rotina, efetuou as prisões de um homem e uma mulher, em ocorrências distintas, por embriaguez ao volante, no município de Ji-Paraná. Os flagrantes se deram no km 341 da BR 364, com apenas 5 minutos de intervalo.
Por volta das 22h05, um motociclista foi abordado apresentando sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico e olhos avermelhados. Seu teste do etilômetro acusou a ingestão de bebida alcoólica, registrando 0,63 mg/L de álcool por ar alveolar. No mesmo local, uma segunda motocicleta foi parada. A condutora, além de não possuir habilitação, também dirigia sob influência de álcool. Por sua vez, o aparelho e a aferição acusou 0,60 mg/L. Em ambos os casos, os índices registrados foram além da infração de trânsito e superaram o limite de 0,33 mg/L, o que, conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caracteriza crime.
Também na quinta-feira (8), registraram-se duas ocorrências por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, envolvendo duas motocicletas. A Primeira aconteceu no quilômetro 137 da BR-319. Em abordagem de trânsito, foram identificadas as irregularidades e o condutor foi detido. O último caso foi registrado no quilômetro 345 da BR-364, em Ji-Paraná.
Todos os envolvidos e os veículos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Pedágio eletrônico começa a operar na segunda-feira
Novo modelo elimina necessidade de parada em cancelas
Governo de RO divulga calendário de pagamentos de 2026
O primeiro pagamento será feito no dia 30 de janeiro; além disso, o cronograma também mostra as datas das duas parcelas do 13.º de 2026
Teto do INSS sobe para R$ 8.475,55 em 2026
Segurados que ganham acima do mínimo terão reajuste de 3,9%




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook