PRF prende servidor da Saúde com drogas e munições de uso restrito na BR-425
Durante a abordagem, o condutor do veículo, que estava acompanhado por uma mulher de 38 anos, afirmou aos policiais que transportava tanques de oxigênio vazios

Um servidor público da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Guajará-Mirim foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportava drogas e armamento em um carro oficial da prefeitura. A prisão ocorreu na última terça-feira (6), durante uma fiscalização de rotina no km 101 da BR-425, no trecho entre Guajará-Mirim e Porto Velho.
Durante a abordagem, o condutor do veículo, que estava acompanhado por uma mulher de 38 anos, afirmou aos policiais que transportava tanques de oxigênio vazios. Contudo, após revista minuciosa no interior do automóvel, foram localizadas duas malas contendo 36 quilos de entorpecentes — sendo cerca de 15 kg de cocaína e 21 kg de maconha — além de caixas com aproximadamente 200 munições de fuzil calibre 7.62.
Publicidade
O servidor confessou à PRF que havia aceitado realizar o transporte das drogas e munições em troca de R$ 4 mil e que sabia do conteúdo ilícito das malas. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Na audiência de custódia realizada na quarta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) decidiu manter a prisão preventiva do acusado. O juiz responsável pelo caso destacou que o uso de um veículo oficial da prefeitura para o cometimento dos crimes agrava a situação e fere os princípios da administração pública, além de comprometer a função do Estado de zelar pela segurança e bem-estar da população. O processo segue em andamento.
PF deflagra Operação Mariposa contra tráfico internacional de drogas em Rondônia e São Paulo
Ação teve como objetivo organização criminosa que atuava há pelo menos um ano no transporte de entorpecentes pela fronteira; mandados foram cumpridos em Porto Velho e São Paulo
PF deflagra Operação para apurar esquema criminoso de concessão de créditos bancários em Rondônia
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além do sequestro de R$ 1,5 milhão, veículos e mídias
PRF prende dupla por tráfico de drogas e munições
Objetos eram transportados em veículo identificado como carro oficial de município do interior de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook