Principais tipos e estilos de cinto feminino

Muito mais que um acessório para ajustar o cós da calça, ele pode ser o diferencial do seu look, do trabalho à balada

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 19 de outubro de 2021 às 10:13
Principais tipos e estilos de cinto feminino

Relatos dão conta de que os cintos surgiram no século XIX como acessórios utilitários exclusivos dos homens. No entanto, faz muito tempo que eles também são utilizados pelas mulheres e deixaram de ser apenas um apetrecho para segurar as calças, tornando-se também uma peça-chave de muitas produções.

Os cintos são um complemento e tanto para os visuais básicos, mas também combinam com looks cheios de personalidade. Ficam perfeitos com jeans, alfaiataria, vestido, macacões ou para deixar aquela camisa larga mais marcada. As opções de uso são quase infinitas.

A variedade de opções é ótima, pois faz com que exista um tipo de cinto perfeito para cada ocasião e estilo. No entanto, escolher o certo pode ser um desafio, principalmente para quem ainda não tem o hábito de usar esse acessório para além da função de apertar o cós.

Temos duas notícias para você: a primeira é que os cintos estão em alta e podem ser usados em todo tipo de ambiente; a segunda é que fizemos uma lista que vai te ajudar a acertar em cheio nas produções.

Que largura devo usar?

Cinto, cintinho ou cintão? O cinto certo depende do look, mas o tipo de corpo de quem vai usar também pode influenciar na melhor escolha. A seguir, algumas dicas:

  • cinto fino: quem tem poucas curvas no corpo, pode se aproveitar do cinto fino para marcar a silhueta, principalmente com roupas mais justas, mas não apenas;

  • cinto médio: fica bem em todas, inclusive em quem tem um corpão. Não é proibido para as magrinhas, mas tudo depende da composição. No mesmo tom do restante das peças fica perfeito;

  • cinto largo: esse modelo fica melhor em quem é magra e alta se usado na altura do quadril, para modelar vestidos, camisas e batas.

Que estilo combina com o quê?

As melhores combinações dependem das peças que você vai escolher e também do seu estilo. A seguir, algumas inspirações.

Amarrações vão bem com tecidos leves

Os cintos de amarrar estão disponíveis nas mais variadas cores, estilos e materiais. Eles são descontraídos e ficam perfeitos com tecidos leves, como para modelar batas e vestidos, por exemplo.

Coloridos combinam com tons neutros e jeans

Os cintos coloridos ajudam a dar uma descontraída no visual, mas é preciso ter cuidado para não ficar chamativo demais. Se a cor do acessório for marcante, combine com peças de cores neutras, como branco, preto e cinza. Com jeans também fica legal, inclusive em visuais all jeans.

Couro combina com quase tudo

Os modelos confeccionados em couro são clássicos, atemporais e vão bem com quase qualquer tipo de produção. Servem tanto para complementar aquela produção forma quanto para dar personalidade àquele look sexy da balada. Toda mulher precisa de um cinto preto de couro, pois é um coringa.

Estilosos dependem do seu estilo

Dentro da categoria “estilosos” estão os cintos com pedrarias, estampas, fivelas cheias de detalhes e assim por diante. Esses cintos são ótimos para dar personalidade a visuais neutros, mas também podem ser usados com peças de roupas igualmente marcantes, dependendo do quanto você topa chamar atenção.

Delicados potencializam looks românticos

Você é do tipo que adora um look romântico, como o clássico vestidinho florido ou peças com detalhes como laços e babados? Usar um cinto mais delicado ajuda a potencializar essa estética. 

Mas você também pode usar um cinto de couro ou mais estiloso, para dar o efeito contrário, ou seja, quebrar um pouco o romantismo, deixando uma pegada mais marcante ou dando mais sensualidade à composição.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook