Processo seletivo do Sine Municipal possibilitou a contratação de 100 profissionais em rede de supermercado em Porto Velho

Ações do município têm contribuído para a geração de emprego e renda

Jaqueline Malta Foto: Leandro Morais
Publicada em 19 de janeiro de 2022 às 13:13

Contratação iniciou com processo de seleção dos candidatos pelo Sine MunicipalContratação iniciou com processo de seleção dos candidatos pelo Sine Municipal

A captação de vagas é um dos pilares das ações do município no setor de empregabilidade. A última ação permitiu a contratação de 100 pessoas por uma rede de supermercados da capital.

Ao todo, 250 candidatos foram encaminhados pelo Sine Municipal. O processo começou em novembro do ano passado com o processo de seleção de candidatos já cadastrados no sistema. O treinamento foi iniciado no mês seguinte com os 250 selecionados encaminhados para a entrevista. Desse total, 100 foram contratados.

Em virtude do cenário pandêmico, a maioria do processo seletivo foi realizado com entrevistas por meio de ligação telefônica e outras, presencialmente. A lista de candidatos contratados foi encaminhada em janeiro desse ano ao Sine Municipal.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, as ações do Sine buscam gerar oportunidades, tanto para as empresas parceiras quanto para os futuros colaboradores.

Município busca facilitar o processo de seleção junto às empresas Município busca facilitar o processo de seleção junto às empresas

“Temos visto de perto o retorno positivo desse intenso trabalho que impacta diretamente a vida dos candidatos que buscam um espaço no mercado de trabalho, além de facilitarmos o processo de seleção desses candidatos junto às empresas. É gratificante e o mercado em si tem compreendido nossa proposta”, explica a secretária.

No período de setembro a novembro do ano passado, por exemplo, a Semdestur realizou um mutirão para captação de novas vagas de emprego em diversos pontos comerciais da cidade. O foco foi apresentar os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO), oferecido pela Semdestur ao setor empresarial da capital.

Para mais informações, o candidato e empresa interessada podem comparecer ao Sine Municipal, localizado na Rua Brasília, 2512, São Cristóvão, Centro.

O horário de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 13h30.

O Sine também dispõe de um telefone: 3901-3181 (somente WhatsApp) e 9.8473-3411 (Vagas de emprego/Candidatos), além de um e-mail: [email protected]. Já o site para cadastro de currículo pode ser acessado aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook