Procon realiza 1.436 atendimentos durante a pandemia e garante direitos de consumidores
Ainda durante o período pandêmico, o Procon disponibilizou à comunidade o serviço de atendimento online por meio do endereço www.procon.ro.gov.br, espaço em que o consumidor poderá fazer sua denúncia ou reclamação
Nova sede do Procon em Vilhena continua atendendo as demandas
O Governo do Estado vem trabalhando para atender as demandas e direitos dos consumidores rondonienses. Em Vilhena, o Procon (Programa de Orientação e Defesa do Consumidor) realizou durante a pandemia um total de 1.436 atendimentos, segundo informa a gerente do órgão, Kátia Louzada.
Para se ter uma exata dimensão desses números, o Estado realizou 9.718 atendimentos em suas seis regionais – somando os Procons municipais – durante o mesmo período.
De acordo a chefe do Procon, outras demandas também foram atendidas durante este tempo, a exemplo da continuidade das fiscalizações nos medicamentos indicados para o tratamento da Covid-19, itens de cesta básica e carne, gás de cozinha, postos de combustíveis, materiais de construção, além das medidas de segurança, como uso de máscaras, álcool 70%, em que as empresas são obrigadas a terem no interior dos seus comércios.
Funcionando em novo endereço, situado na avenida Tancredo Neves, 5.242, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, o Procon retomou seus atendimentos presenciais a partir de agosto, atendendo também as audiências conciliatórias intermediadas pelo órgão de proteção ao consumidor.
Ainda durante o período pandêmico, o Procon disponibilizou à comunidade o serviço de atendimento online por meio do endereço www.procon.ro.gov.br, espaço em que o consumidor poderá fazer sua denúncia ou reclamação.
No Cone Sul, o contato pode ser feito por intermédio do e-mail [email protected]; ou por meio das linhas (69) 3322-4941 ou 3322-3110.
Outra novidade informada pela gerente do Procon, trata-se do aplicativo Menor Preço Brasil, disponível em todas as plataformas. “Essa ferramenta auxilia o consumidor a acessar o melhor preço dos produtos ofertados como gás de cozinha, combustível, alimentos, entre outros, por meio de pesquisas online”, esclareceu Kátia Louzada.
Escolas recebem investimentos do Governo de Rondônia
No final de outubro as escolas de Espigão D’Oeste receberam a visitas do governo por meio do secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, que representou o governador coronel Marcos Rocha na solenidades oficiais e nas visitas as escolas
Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
São 159,8 mil óbitos desde o primeiro registro da doença em fevereiro
Covid-19: Rondônia com 71.666 casos e 1.457 mortes; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Hoje (31) foram registrados dois óbitos por Covid-19 em Rondônia, sendo um homem de 28 anos de Ariquemes e uma mulher de 60 anos do município de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook