Professores da rede estadual de Cacoal participam de formação continuada com foco no Enem
Projeto será desenvolvido em 25 escolas da rede estadual de Rondônia, alcançando uma média de 2.500 alunos.
Professores dos ensinos fundamental e médio participam nesta semana de curso de formação continuada do projeto Escola do Enem, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ao todo, o projeto contemplará 25 escolas da rede estadual, alcançando uma média de 2.500 alunos.
Estima-se que 250 professores recebam a formação, que tem como objetivo trabalhar as competências e habilidades dos alunos, contextualizando os conteúdos teóricos com o cotidiano, os preparando, assim, para avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto deve sempre ser adequado à proposta pedagógica de cada escola que aderir à formação, conforme explicou a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi.
“Nós precisamos trabalhar o ensino com uma atenção especial aos exames, entre eles o Enem, que se tornou o principal foco dos nossos alunos. O objetivo é preparar os alunos para que obtenham cada vez mais êxito. Além disso, espera-se a melhoria nos indicadores do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e tudo isso deve ser alcançado melhorando a proficiência nas disciplinas, apresentando uma nova forma de aprendizagem”, destacou a coordenadora.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook