Profissionais da Segurança Pública concluem Curso de Polícia Judiciária Militar, em Porto Velho
Participaram da instrução 44 oficiais, sendo 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica – Politec, do Governo de Rondônia, realizou instrução sobre perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar. A capacitação aconteceu em uma instituição de ensino superior em Porto Velho, pelo corregedor da Politec, João Dias de Oliveira Júnior. Participaram da instrução 44 oficiais, sendo 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar.
No treinamento foram abordados os seguintes assuntos: aspectos técnicos e administrativos da perícia oficial; a processualística da perícia criminal; os tipos de perícias criminais; os procedimentos requisitórios de exames e laudos periciais, entre outros assuntos relacionados. “É muito importante que as autoridades policiais militares tenham uma visão geral da perícia criminal para que possam requisitar e utilizar da melhor forma os exames e laudos que visam instruir os inquéritos policiais militares e outros procedimentos. Os oficiais se mostraram bastante interessados e participativos”, ressaltou o corregedor João Dias de Oliveira Júnior.
“Parabenizamos a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e a Polícia Militar de Rondônia, pela iniciativa que, além de incluir a temática da perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar, fortalece a integração entre os órgãos de Segurança Pública. Nesse sentido, a Politec está à disposição para contribuir no que for possível”, destacou o diretor-geral da Politec, Domingos Sávio.
Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Alex Miranda
Secom - Governo de Rondônia
Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende 5 KG de Crack
Prejuízo estimado para os criminosos é de aproximadamente R$ 50.000,00
Polícia Federal deflagra operação de combate ao abuso sexual envolvendo criança ou adolescente
A Justiça Estadual de Rondônia expediu mandado de busca e apreensão que foi cumprido na residência do investigado
Em Rondônia, PRF registra quase 40 ocorrências
Registro dessas ocorrências deram-se de 21 a 24 de abril
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook