Profissionais do ramo de panificação recebem palestra
Boas práticas de higiene evitam ocorrência de doenças provocadas por alimentos contaminados
Boas práticas de higiene no manuseio devem ser seguidas à risca
A Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na tarde de terça-feira (4), uma palestra para os proprietários de estabelecimentos de panificação da capital, para melhor orientar os profissionais sobre a forma adequada de preparo, armazenamento e manuseio dos alimentos, de maneira higiênica e segura.
O evento com tema “Café da tarde com panificação” aconteceu no Sesi, na avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa. “As boas práticas de higiene visam evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. Elas devem ser seguidas à risca pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento, até a venda para o consumidor”, explica Ailton Furtado, gerente da Divisão de Vigilância Sanitária da Semusa.
A Vigilância Sanitária tem como atribuição a fiscalização de estabelecimentos que produzem, transportam, manipulam, fabricam e comercializam alimentos com vistas a promover as boas práticas na produção e manipulação dos mesmos, possibilitando, assim, eliminar potenciais riscos à saúde da população.
Veja como será o atendimento na rede municipal de saúde durante o feriado
Unidades Hamilton Gondim e Manoel Amorim de Matos estarão abertas na quinta-feira (6)
Governo entrega kits de higiene pessoal para idosos
Foram distribuídas 7.224 unidades de fraldas e 204 kits com cremes dentais, escovas de dentes, aparelhos de barbear e enxaguantes bucais
Abertas as inscrições para cursos de Panificação e Confeitaria em Porto Velho
As aulas serão ministradas na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria , que está na sede do Idep em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook