Programa 'Cidadania Empresarial' atenderá empreendedores em Vilhena nos dias 18 e 19 de outubro
O evento contará com auxilio e informações sobre formalização, além de palestras e oficinas que incentivam o desenvolvimento dos negócios
O evento, além de auxiliar na formalização, irá oferecer palestras e oficinas aos empreendedores
A 5ª edição do Programa Cidadania Empresarial, que aconteceria nos dias 27 e 28 de setembro, foi adiada devido à baixa qualidade do ar causada pelas queimadas em Rondônia. O Decreto n° 29.434, de 30 de agosto de 2024, estabeleceu recomendações preventivas para a população, em razão das condições de saúde pública provocadas pelas queimadas. Mas o evento, promovido pelo governo de Rondônia, tem nova data. Será realizado nos dias 18 e 19 de outubro no Ginásio Geraldão, em Vilhena.
O Programa tem como foco a orientação, incentivo e formalização de pequenos negócios, além de promover a educação fiscal e aproximar os empreendedores das instituições públicas. Desde o lançamento, em dezembro de 2021, o Cidadania Empresarial passou por importantes cidades como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal. Desta vez, estará na cidade de Vilhena, para auxiliar no desenvolvimento de empresários e empreendedores, oferecendo serviços de formalização e apoio ao crescimento dos negócios.
Para o governador do estado, Marcos Rocha, o Programa é uma ferramenta essencial para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios, orientar, capacitar e conectar os empreendedores com instituições que oferecem crédito e serviços de formalização. “Nosso objetivo é criar um ambiente propício para o crescimento sustentável dos pequenos negócios, e proporcionar acesso a informações, parcerias e recursos que contribuam para o desenvolvimento.”
SERVIÇOS E CAPACITAÇÕES
Durante o evento, serão oferecidas palestras e oficinas sobre gestão, finanças e marketing, além de serviços como abertura de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), com isenção dos valores cobrados pela Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) e acesso a crédito. A formalização de pequenos negócios traz benefícios como acesso a crédito diferenciado, participação em licitações, aposentadoria, e outros direitos previdenciários.
PARCEIROS
A secretaria de Finanças é a realizadora do evento, e conta com o suporte e a união dos parceiros. Para edição Vilhena estarão presentes a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Junta Comercial, Associação Comercial (Facer e Aciv), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RO), Secretaria Municipal de Fazenda de Vilhena (Semfaz), prefeitura de Vilhena, entre outros parceiros.
O secretário de finanças, Luís Fernando Pereira reforça que, o sucesso do Programa Cidadania Empresarial é resultado de uma forte parceria com diversas instituições, tanto públicas quanto privadas. “Esses parceiros são fundamentais para garantir que os empreendedores tenham acesso a uma gama de serviços e orientações, que vão desde a formalização até o acesso a crédito e capacitações. Sem essa colaboração, não seria possível alcançar o impacto que temos visto nas edições anteriores do programa, e que certamente teremos na cidade de Vilhena também.”
Governo de RO firma Termo de Cooperação para oferta de estágio nas instituições de segurança pública
Acordo permite concessão de estágio obrigatório para alunos dos cursos técnicos e superiores do Instituto, nas diversas instituições de segurança pública do estado
Programa Sentinela vai monitorar violência contra candidaturas LGBT+
Iniciativa vai monitorar denúncias de violência política e de gênero
Justiça concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom
Defesa alegou que Oseney tem problemas de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook