Programa Vencer disponibiliza mais de 5 mil vagas em cursos de capacitação para Porto Velho
Programa prevê a concessão de auxílio mensal de R$ 200 e um kit com as ferramentas necessárias para iniciar o trabalho
Entre os 34 cursos ofertados pelo Vencer em Porto Velho, está o de preparador de doces e conservas
Preparador de doces e conservas, mecânico de veículos leves, marceneiro de móveis sob medidas, pedreiro de revestimento, mecânico de refrigeração e climatização comercial, corte e costura, confeiteiro, pizzaiolo, assistente financeiro e técnico em estética, estão entre os cursos de capacitação profissional ofertados pelo Governo de Rondônia, para a população de Porto Velho, pelo Programa Vencer. Ao todo foram disponibilizadas 5.356 vagas, distribuídas por 34 cursos diferentes. As inscrições para esta primeira etapa seguem até 2 de outubro no site: rondônia.ro.gov.br.
De iniciativa da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o Vencer foi lançado em 30 de janeiro de 2024, com o objetivo de capacitar para o mercado de trabalho, cerca de 10 mil pessoas por ano em Rondônia, com a realização de 45 cursos em 13 eixos diferentes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a oferta dos cursos é uma forma do Estado equilibrar o desenvolvimento econômico com o social, considerando que o Vencer é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade, cuja renda per capita não ultrapasse um salário mínimo. “Podem participar até duas pessoas de uma mesma família. Além dos cursos, o programa prevê a concessão de auxílio financeiro mensal de R$ 200 durante um ano, independente do tempo de duração do curso e ao final, os participantes ainda recebem um kit com as ferramentas necessárias para iniciar o trabalho”, ressaltou.
TURMAS
As aulas foram iniciadas no dia 22 de abril, para algumas turmas de Porto Velho e do município de Vilhena. Na Capital, começaram os cursos de eletricista de redes de distribuição de energia elétrica (manhã e noite), mecânico de motocicletas e costureiro industrial (noite), que estão sendo realizados no campus do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia (Senai CEET), na Avenida Rio de Janeiro. O curso de eletricista industrial (noite) também foi iniciado, no campus do Centro Tecnológico De Mecatrônica (Senai CETEM), localizado na Avenida Orestes Floriano Bonatto, 1539, Distrito Industrial.
Já no campus Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Vilhena, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425, Bairro Bela Vista, foram iniciadas as aulas dos cursos de costureiro industrial e mecânico de refrigeração e climatização residencial, ambos noturnos.
Mais informações na Capital, podem ser obtidas através dos contatos: (69) 99952-0840 (Senai CEET) e (69) 99910-6559 (Senai Cetem). Em Vilhena, o contato é o (69) 3321-3064
Cursos ofertados para Porto Velho:
- Preparador de Doces e Conservas
- Mecânico de Motocicletas
- Mecânico de Manutenção de Motores Diesel
- Mecânico de Veículos Leves
- Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica
- Eletricista Industrial
- Instalador de Sistemas Fotovoltaicos
- Montador de Sistemas de Construção a Seco
- Marceneiro de Móveis sob medidas
- Marceneiro de móveis e esquadrias
- Montador de Móveis
- Pintor de Móveis e Esquadrias de Madeira
- Pintor de Obras Imobiliárias
- Instalação de ar condicionado tipo Split
- Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial
- Mecânico de Manutenção em Sistemas de Refrigeração e Climatização
- Confecção de Lingerie
- Costureiro Industrial do Vestuário
- Técnico em Estética
- Costureiro sob Medida – Modelagem, Corte e Costura
- Padeiro
- Confeiteiro
- Chapista
- Salgadeiro
- Pizzaiolo
- Assistente Financeiro
- Assistente de Logística
- Operador de computador
- Cabeleireiro
- Manicure e Pedicure
- Maquiador
- Mestre de obras
- Pedreiro de Revestimento (Argamassa)
- Mecânico de Refrigeração e Climatização Comercial
Idade mediana dos indígenas é menor do que idade mediana de toda a população
Idade mediana quer dizer que metade da população tem até aquela idade e a outra metade é mais velha
Mediante atuação do MP de Rondônia, foragido condenado por homicídio em Corumbiara é preso em Mato Grosso
De acordo com denúncia do Ministério Público, no ano de 2011, o réu desferiu golpes de faca contra uma mulher, dentro de um bar, no distrito de Vitória da União, no Município de Corumbiara, comarca de Cerejeiras
Terminam nesta segunda-feira (6 de maio) as inscrições para estágio no MPF
Até 6 de maio, estudantes de graduação e pós-graduação em Direito podem concorrer às vagas de estágio para Porto Velho e Ji-Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook