Projeto leva conscientização sobre o uso sustentável de energia elétrica
O Projeto Nossa Energia está em Presidente Médici, para levar muita informação e benefícios para a população
Nos dias 02, 03 e 04 de outubro, o Projeto Nossa Energia estará presente no município de Presidente Médici, promovendo educação e conscientização para alunos e professores da Escola Municipal Professor Luiz Capilla. A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações sobre a história da energia elétrica e incentivar o consumo consciente, por meio de ações interativas, como exibição de fotos, jogos, experimentos e apresentações teatrais.
Além das atividades voltadas para o ambiente escolar, a comunidade local também será beneficiada com a substituição de geladeiras antigas e lâmpadas fluorescentes e incandescentes por modelos mais modernos e eficientes. Essa ação contribui diretamente para a economia de energia e a redução do valor das contas de luz.
Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética, destaca que o compromisso da Energisa é fazer com que a comunidade entenda a relevância do uso consciente de energia, mostrando que pequenas mudanças de hábitos podem resultar em uma economia significativa no dia a dia.
O Projeto Nossa Energia integra o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e busca incentivar os consumidores a adotarem práticas mais sustentáveis no consumo de energia, contribuindo não apenas para as questões de economia, mas também para a preservação do meio ambiente, visto que ao substituir equipamentos antigos por modelos mais eficientes, deixa-se de emitir dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Prefeituras de Rondônia recebem mais de 40 milhões referentes ao 3º decêndio do FPM de setembro
Conforme dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio de setembro de 2024 apresentou crescimento de 13,67% em relação ao mesmo período de 2023
O DIA NA HISTÓRIA 01 DE OUTUBRO!
2017 – Com a manchete principal “Rondônia perde seu maior historiador – O Alto Madeira deixa de circular”, chega às bancas a última edição do jornal que em abril completou 100 anos
UNIR lança 1ª edição do Prêmio de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
O pró-reitor de Pesquisa da UNIR, professor Juliano Cedaro, destacou que a premiação também "incentivará a participação de outros professores e alunos no Pibic e Pibiti e novas pesquisas"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook