Projeto MP Itinerante é agraciado com 'Moção de Aplausos' da Câmara de Vereadores de Porto Velho

Ao discorrer sobre a primeira etapa da missão, o Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar lembrou com bom humor das situações complicadas e desafiadoras que a equipe enfrentou

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 30 de novembro de 2023 às 17:38
Projeto MP Itinerante é agraciado com 'Moção de Aplausos' da Câmara de Vereadores de Porto Velho

Uma sessão solene no Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho brindou o Projeto MP Itinerante, do Ministério Público de Rondônia, em sua primeira etapa, realizada no Baixo Madeira, com “Moção de Aplausos”, homenagem de iniciativa da vereadora Elis Regina, que presidiu a cerimônia.

Os representantes do Ministério Público, instituição idealizadora e executora do projeto, e dos parceiros, membros e servidores, foram agraciados durante o evento, realizado na tarde da quarta-feira (29/11).

A vereadora parabenizou a todos os quase 60 (sessenta) envolvidos na ação, em especial ao Coordenador à época do Centro de Apoio Unificado (CAOP-UNI), hoje Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Héverton Alves de Aguiar, com quem estudou na infância e hoje tem a oportunidade de homenagear.

Elis Regina ponderou que está no seu quarto mandato e esta é a terceira vez que propõe tal título, porque, segundo ela, a “Moção de Aplausos” deve ser concedida a quem realmente desempenha atividades em prol de pessoas tão carentes, como são as que vivem no Baixo Madeira, localidades com as quais ela afirmou ter uma forte ligação.

Ao discorrer sobre a primeira etapa da missão, o Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar lembrou com bom humor das situações complicadas e desafiadoras que a equipe enfrentou. As dificuldades com espaço, internet de qualidade, dentre tantas outras, mas que nada esmoreceu a vontade e a disponibilidade com que todos cumpriram suas tarefas brilhantemente e o principal: com amor. “A gente tinha algo diferente, a gente tinha a demonstração do amor, a gente tinha a presença divina das pessoas que queriam ajudar a quem tanto necessitava”, enfatizou, destacando a equipe incansável do Instituto de Identificação, que por vezes, entrava pela noite atendendo as pessoas nas comunidades.

O Procurador de Justiça, que na ocasião recebeu a homenagem ofertada também ao Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, agradeceu à vereadora pela homenagem, estendendo a honraria a todos os servidores que atuaram na missão. Lembrou que a ideia partiu do Procurador-Geral de Justiça, e que o CAOP-UNI não mediu esforços, agregando a adesão das instituições envolvidas. Ele também falou da felicidade pessoal com o Projeto. “Ao longo dos 30 anos de vida dedicada ao Ministério Público, ao longo dos 30 anos de trabalho para a sociedade rondoniense, onde diversos cargos foram exercidos, diversas missões foram cumpridas, nenhuma delas foi tão significativa, tão importante, tão emocionante, tão gratificante como ter participado do MP Itinerante”, concluiu.

Das falas das demais autoridades presentes vieram mensagens sobre a honra em participar da ação, que já teve a segunda etapa realizada em setembro deste ano, nos distritos da Ponta do Abunã.

O MP Itinerante, institucionalizado pelo Ministério Público de Rondônia, tem em sua essência levar cidadania, por meio de serviços, atendimentos e escuta ativa, com a finalidade de tentar resolver questões pendentes em todas as áreas e, ainda fiscalizar unidades públicas, dentre outras ações.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Entenda a diferença entre HIV e Aids

Entenda a diferença entre HIV e Aids

No Dia Internacional da Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, especialista do CEJAM desmistifica o tema, além de falar sobre formas de prevenção e tratamentos