Projeto prevê criação de cadastro que unifica informações de pessoas jurídicas
Objetivo da proposta é desburocratizar sistema tributário brasileiro em todo o país
Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a criação de um cadastro fiscal digital, que vai unificar as informações de todas as pessoas jurídicas do país. A plataforma, que seria mantida pela União, poderá ser acessada pelas secretarias de Fazenda de todo o país.
Segundo o projeto, prefeituras e governos estaduais poderão utilizar o cadastro para receber e autenticar a documentação fiscal e contábil exigida das pessoas jurídicas, o que criará um procedimento uniforme em todo o Brasil.
Nova Lei Geral de Proteção de Dados impõe novas normas às empresas
DF: Crimes cibernéticos crescem 374% de janeiro a junho
O texto, dos deputados Paulo Ganime (Novo-RJ) e Adriana Ventura (Novo-SP), altera o Código Tributário Nacional. De acordo com os autores, a proposta visa diminuir a burocracia tributária brasileira e dar mais agilidade aos órgãos fiscalização e, ao mesmo, facilitar o dia a dia das pessoas jurídicas.
Número de empresas em funcionamento cresce em 252,8 mil em um mês
Salões de beleza e comércio de vestuário registram maiores retomadas
'Tudo dominado', poderá dizer Bolsonaro
"Jair Bolsonaro não está passando por uma transfiguração", mas "apenas assumindo sua verdadeira 'persona', a de político". Segundo ela, "bolsominions e ideológicos serão descartados como bucha de laranja se começarem a atrapalhar"
Pipeiro é condenado por estelionato após simular serviço de entrega de água na Paraíba
Segundo foi provado nos autos, o pipeiro deixou de realizar a entrega de água nas comunidades Boa Vista I e Motorista II, ambas localizadas no município de Quixabá (PB), em janeiro de 2017
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook