Projeto “Turista Aprendiz” fortalece laços dos estudantes com a história de Porto Velho
Alunos da Escola Bilíngue foram os primeiros a participar da ação
Um projeto marcante para a vida dos estudantes da rede municipal de ensino de Porto Velho, o “Turista Aprendiz”, teve sua primeira atividade realizada nesta quinta-feira (28), com a participação dos alunos da Escola Bilíngue Municipal.
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Paulo Moraes Júnior, a iniciativa busca desenvolver senso de responsabilidade, pertencimento e valorização do patrimônio local entre os jovens, aproximando-os da riqueza cultural e histórica da cidade.
“Esse projeto tem como característica principal o acesso dos pontos históricos da nossa cidade aos estudantes, que poderão conhecer mais sobre o passado e trilhar um caminho de prosperidade e respeito à comunidade”, destacou o secretário.
VISITA INSTITUCIONAL
Os estudantes, com idades entre 9 e 11 anos, conheceram o Prédio do Relógio, sede do Executivo municipal, onde participaram de uma visita institucional ao gabinete do prefeito Léo Moraes.
Sentados à mesa de reuniões da sede do Executivo Municipal, eles compartilharam impressões com o prefeito sobre a experiência — para muitos, a primeira imersão na história da capital.
Para Léo Moraes, a iniciativa contribui diretamente para a formação cidadã. “Isso edifica e forja cidadãos mais identificados com sua cidade, com mais amor, dedicação e entregas que fomentarão o futuro. Estamos formando cidadãos que conhecem e respeitam a história de Porto Velho”, afirmou o prefeito.
Além do Prédio do Relógio, os alunos também visitaram pontos históricos como a Praça das Três Caixas D’Água, o Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, entre outros marcos da capital rondoniense.
Porto Velho atua para eliminar barreiras a pessoas com deficiência
Atualmente Porto Velho registra aproximadamente 24 mil pessoas com deficiência inseridas no Cadastro Único
Últimos dias para se inscrever no 1º Prêmio OAB Rondônia de Jornalismo
Cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de setembro
Quarta Turma: penhora prévia é essencial na adjudicação de bens
No caso analisado, diante do não pagamento de dívida reconhecida judicialmente, o credor requereu a adjudicação da parte do imóvel




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook